O Planeta TV

Desmotivado, Aguinaldo Silva finaliza roteiro de O Sétimo Guardião

A novela deixou a desejar em audiência e passou por diversos problemas internos.

por Redação, em 05/05/2019

Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/Gshow

Nas redes sociais, Aguinaldo Silva, o autor de O Sétimo Guardião, comentou que já terminou de escrever os últimos capítulos da novela. O último capítulo será exibido na próxima sexta-feira, dia 17.

"Muitas vezes na vida escrevi a palavra 'Fim'... E ela, para mim, sempre significou 'recomeço'. Hoje, mais uma vez a escrevi: 'Fim'! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?", escreveu o profissional.

Aguinaldo não tem muito o que comemorar. O Sétimo Guardião, além dos problemas internos (envolvendo vida pessoal de ator) e externos (ameaça de alunos de um curso ministrado pelo autor), apresentou uma narrativa de pouco envolvimento. Na audiência, até o momento, a novela tem média de 28,6 pontos na Grande São Paulo, um índice muito baixo para uma faixa do principal horário da Globo. Sua antecessora, Segundo Sol (2018), marcou 33,4 - e já não tinha sido um sucesso estrondoso.

“O Outro Lado do Paraíso” (2017), de Walcyr Carrasco, teve um desempenho quase dez pontos acima: saiu do ar com média de 38,2.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa). Foto: Divulgação/TV Globo

Nos momentos decisivos, “O Sétimo Guardião” está tendo dificuldade para manter os 30 pontos, longe dos quase 50 conquistados por “O Outro Lado do Paraíso” e “A Força do Querer”, os dois fenômenos dos últimos anos.

Em tempo: na faixa das 21h, a novela que obteve o pior índice, com a exibição do último capítulo, foi “Babilônia” – que no dia 28/08/2015 registrou apenas 34 pontos.

Há uma grande possibilidade de “O Sétimo Guardião” superar o recorde negativo da novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.


Deixe o seu comentário