O Planeta TV

Deborah Secco vira Betty, a Feia em "Salve-se quem Puder"

A fugitiva vai mudar o visual e lembrara Betty,a Feia.

por Redação, em 13/03/2020

[creditos=Foto: Divulgação/Globo

Saudades de Deborah Secco nas novelas? Então, esta é a primeira foto dela em Cancún, no México, onde grava as cenas iniciais de Alexia em “Salve-se quem Puder”, próxima trama das 19h de Daniel Ortiz. A personagem é uma atriz que está perto de realizar o sonho de estrear na TV quando presencia um crime. Aí, ela precisa entrar para o Programa de Proteção à Testemunha e se vê obrigada a mudar de identidade.

Depois dos dramas de Karola em A egundo Sol", Deborah agora mergulhará numa comédia romântica ("fazer esse gênero mais uma vez está sendo delicioso"). A personagem será extravagante e sem papas na língua. Segundo a atriz, trata-se de uma oportunidade de experimentar novos caminhos na interpretação:

- Não diria que a personagem é carregada nas tintas, mas bem colorida. Eu acredito que, fazendo com verdade, não se corre o risco de cair na caricatura. Sou uma pessoa que gosta de se arriscar. Não curto fazer nada que já tenha feito. Sempre que começo um trabalho me proponho a algo diferente, quero me desafiar. Alexia me proporciona isso. Tomara que as pessoas se divirtam e gostem tanto quanto eu.

O autor se inspirou em Claudia Raia para criar a personagem. Deborah conta que não teve tempo de encontrar a atriz para trocar figurinhas, mas se diz empenhada para a tarefa:

- A Claudia é uma pessoa que admiro muito, assisto aos trabalhos dela desde criança. Lembro que me apaixonei pela personagem dela em 'Rainha da Sucata', uma bailarina desengonçada que tinha um caso com Antonio Fagundes. Fiquei completamente louca por ela, e é esse sentimento que eu tento colocar na personagem para fazer jus a tudo o que ela representa.

Durante a preparação, a direção determinou que Deborah deveria engordar cerca de 7kg para compor a personagem. A atriz topou o desafio, mas isso acabou não se concretizando:

- Lá no início cogitaram que a Alexia teria um tipo específico de caracterização. Mas, por uma decisão artística, viram que não havia necessidade para a personagem.

Casada com o também ator Hugo Moura, no ar em "Malhação", e mãe de Maria Flor, de 3 anos, ela conta que a filha deverá assistir às suas sequências na trama:

- Maria nunca viu muito a gente em novelas. Ela assistia a umas cenas específicas da Karola, quando a gente colocava no Globoplay. Acho que agora vai conseguir acompanhar a mamãe. Será algo bom. Acho que ela não entende muito bem o que significa o nosso trabalho e agora vai começar a compreender um pouquinho melhor.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo).


Deixe o seu comentário