A série será uma parceria do Globoplay com a emissora portuguesa RTP com locações em Portugal e Brasil.
Em “Codex 632”, série do Globoplay com a RTP gravada em Portugal, Deborah Secco será mãe de uma menina com Síndrome de Down, Margarida. O papel cabe à portuguesa Leonor Belo, que teve que pintar os cabelos para ficar parecida com ela, segundo informações da coluna Patrícia Kogut.
A personagem de Deborah, Constança, é casada com Tomás (Paulo Pires), um historiador e professor universitário contratado para fazer uma pesquisa sobre os 500 anos do Brasil. Porém, ele acaba se enveredando por uma investigação sobre a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo que terá muitas consequências.
O relacionamento dos protagonistas estará atravessando uma crise, e será Margarida quem tentará salvar o casamento deles. Em certo momento, a menina acabará raptada e será salva pelo pai. Estão previstas muitas cenas de ação.
Betty Faria também estará na série. Ela interpretará uma mulher com princípio de Alzheimer. Alexandre Borges é outro brasileiro escalado.
Participarão ainda os portugueses Ana Sofia Martins, José Mata e Miguel Nunes. A produção é baseada no best-seller do jornalista José Rodrigues dos Santos. Também haverá gravações no Brasil.