Débora Falabella será Lucinda, uma mulher sofrida que será agredida pelo marido e mãe de um menino albino em Terra Vermelha
Débora Falabella fará sua estreia em uma novela de Walcyr Carrasco, que reservou para ela uma personagem sofrida e com um drama inédito. Em Terra Vermelha, próxima novela das 21h, a atriz dará vida a uma mulher que será agredida pelo marido e ainda precisa lidar com o albinismo do filho, que sofre bullying por sua condição, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.
Débora era o desejo de Amora Mautner, que dirigiria a novela antes de se desentender com o autor. Com Luiz Henrique Rios assumindo a direção, a atriz continuou nos planos de Carrasco.
Na trama substituta de Travessia, a personagem de Débora se chamará Lucinda e será gerente de uma cooperativa. Ela tem um filho albino, Cristian, de 12 anos, e gasta tudo o que tem em tratamentos, já que o forte sol da região lesiona a pele do garoto.
Às vezes, o menino chega em casa ferido e é hostilizado pelos colegas. A história de Lucinda é a de uma mãe que tem um filho com problemas de aceitação, enfermidades, e que luta para que ele seja feliz.
Na vida pessoal, ela ainda vive em guerra com Andrade, que, inicialmente, bate nela. Entretanto, Lucinda saberá revidar e não aceitará a situação de oprimida. É uma história de empoderamento de uma mulher dentro de um casamento.
A Globo está à procura de um menino albino, entre dez e 12 anos, para interpretar o filho de Débora. A produção de elenco da novela está buscando indicações em grupos de apoio de pessoas com essa condição genética.