Ator está confirmado no elenco da superprodução Reis, que estreia em breve na tela da Record TV.
Após viver Abner no sucesso Jezabel e interpretar Naor na quarta fase da superprodução Gênesis, Daniel Blanco está confirmado no elenco de Reis, a nova trama da Record TV.
Em Gênesis, seu personagem enfrentou conflitos com o pai Terá (Angelo Paes Leme) e chamou a atenção do público por ser mulherengo e preguiçoso.
Na sua terceira participação em novelas bíblicas, Daniel Blanco tem um novo desafio pela frente ao ajudar a contar uma história que promete levar ainda mais emoção para o público da Record TV.
A novela escrita por Raphaela Castro vai mostrar o começo do povo de Israel em Canaã, assim como os conflitos para permanecer naquela terra entre 1200 e 1050 a.C.
Reis é baseada em livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. Estão previstas várias fases. Devem ser mostrados os dois últimos juízes – Eli e Samuel – e em seguida, os primeiros reis – Saul e Davi. Na sequência, será a vez da história de Salomão.
Os primeiros trabalhos de Reis acontecerão no Paraná, sob direção-geral do argentino Juan Pablo Pires --que já havia dirigido a minissérie Lia (2018) na emissora.
O elenco também é formado por Caetano O'Maihlan, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler, Fernando Pavão, Giovanni Dopico, Giselle Tigre - uma das intérpretes de Raquel em "Gênesis", Igor Cotrim, Hugo Carvalho, Karize Brum, Júlia Guerra, Karla Hill, Leo Belmonte, entre outros.