O Planeta TV

Críticas à Igreja Católica e menções ao satanismo prejudicam Apocalipse

Novela da Record TV está sofrendo interferências dos bispos.

por Redação, em 04/12/2017

Foto: Reprodução/Record TV

O clima é tenso nos bastidores de Apocalipse. A novela, que estreou há duas semanas, está sofrendo interferências dos bispos. O fanatismo religioso presente na trama mexe com setores da Record TV.

Existe o receio que as intervenções feitas pela igreja possam elevar os níveis de rejeição. O ibope cai desde a estreia. Na última sexta-feira (1º), segundo dados prévios, marcou apenas 8 pontos.

Nas redes sociais, Apocalipse divide opiniões. Muito se tem falado de críticas à Igreja Católica e até menções ao satanismo.

A terceira fase da história, de Vivian de Oliveira, deve ser apresentada entre os capítulos de hoje e amanhã.





Comentários (11) Postar Comentário

Mr Mercedes comentou:

Povinho brasileiro não está preparado para ouvir a verdade.


Pedro respondeu:

Qual verdade? A do Edir Macedo e companhia? HAHAHA



danilo respondeu:

é por isso que a RECORD flopa... só a verdade deles é a verdade, rsrs, e tem tolos que creem nisso...deixei de lado esse canal, quando a igreja assumiu.



Mr Mercedes respondeu:

Por favor, negativem mais, pois a unanimidade é para os imbecis.


Nato comentou:

A Record já começou errando na divulgação da novela.Antes da estreia eles não apresentaram a história para o público. As chamadas foram as mesmas o tempo todo.Precisa ser lançada de novo.

Michel comentou:

Deveriam pegar exemplo das novelas espíritas, que apenas mostram a versão espírita das coisas e não ataca ninguém, nem religião nenhuma. Conhece-se uma boa árvore pelos seus bons frutos. Uma pena que esse povo da universal não entendem isso. Só amam o próximo se o próximo for da igreja deles...


Geraldo respondeu:

Não por acaso a novela Viagem da Ivani Ribeiro, sucesso sempre que é reexibida. E a vidente Mercebes, interpretada pela Fernanda Montenegro, ter agradado uma grande parcela do público.


Willian comentou:

O que é verdade meu caro? Não quero saber a sua opnião sobre o que é verdade, e sim o que é Verdade!!!

Sebastião Pinto Rabelo comentou:

O problema é que o público se acostumou com as ilusões das novelas globais, e Apocalipse retrata a verdade em que o mundo e as religiões vivem !!!


Liúba respondeu:

Fala das "ilusões" das novelas da Globo, mas se esquece das verdadeiras ilusões das igrejas evangélicas. Você só quer ouvir as verdades contra a religião dos outros. Agora, quando alguém fala verdades sobre a religião evangélica, ficam todos ofendidinhos.


Original comentou:

Será que é isso mesmo ou a novela é ruim mesmo? Texto oco e produção mal feita.

Juca Pimenta comentou:

Não tem nem o que discutir,o problema é que a novela da Record (apocalipse) é ruim mesmo,não é nada simpática,e também a gente pega uma aversão a esta falsidade do s bispos intolerantes a gays, espíritas e outros....

Napow comentou:

Tá gostando da novela? Aproveita o final da novela e segue a pé da letra que, possivelmente vai ser o mundo de acabando(não sei como) e os Pastores querendo que as pessoas aceitem Jesus indo para igreja e pagando o dízimo. SOMOS A UNIVERSAL! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Sabe o que vocês devem aceitar? A DOR! Aceita que dói menos. A novela é péssima e cheio de ódio com intolerância religiosa. Pelo menos as novelas dos autores da Rede Globo mostra as pessoas fazendo malvadeza , e no final paga morrendo, presa se redimindo, ou se dando bem(caso o autor ver se o personagem tá agradando o público). Diferente dessa daí que, começa assim e termina assim com muito ódio.

Paulo comentou:

Era óbvio que aconteceria isso. Histórico é que não falta, né?! É só lembrar do bispo que chutou a imagem de Aparecida. O interessante é que uma autorreflexão não é feita, com a fé posta a varejo e comercializada na Universal, com a alienação de pessoas humildes e uma miscelânea de elementos de religiões afro e judaísmos em seus cultos (nada contra essas religiões, mas, é só um detalhe a chamar atenção para a contradição da própria Record da Universal que na novela critica a ausência de ortodoxia cristã e do ecumenismo).

vitor comentou:

Parei de assistir a novela no 2 capitulo, muito mal feita e desrespeitosa com as outras religiosas, ta escrito nas estrelas que vai ser flop (já está sendo ne?), bem feito pra esses crentes lixo da universal que não valem nada, eles falam que so eles vao para o céu mas sabem que vai acontecer o contrario, eles que vao para o inferno!

Veja também