O Planeta TV

Criança Esperança: especial celebra 30 anos da campanha

Globo mobiliza celebridades para campanha nacional de mobilização social.

por Redação, em 13/08/2015

Foto: Globo/Marcos Rosa

Há 30 anos, o Criança Esperança mobiliza o público em torno da garantia dos direitos das crianças e dos jovens. Para celebrar a data, a campanha busca potencializar ainda mais sua atuação. No próximo sábado, dia 15 de agosto, toda a programação da Globo - do 'Como Será?' ao 'Altas Horas' - será dedicada ao tema, com a participação do elenco da emissora se revezando nos mesões de arrecadação. A noite de sábado será marcada pelo especial 'Criança Esperança', que vai ao ar ao vivo, após 'Babilônia', diretamente do Projac, e contará, pela primeira vez, com um 'Mesão da Esperança' no palco, representando o coração da campanha e o engajamento da sociedade.

Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Deborah Secco, Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Chay Suede, Flávia Alessandra, Fábio Assunção, Suzana Vieira, Milton Gonçalves, Taís Araújo, Alexandre Borges, Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, Humberto Martins, Luís Miranda, Tata Werneck e Ingrid Guimarães serão alguns dos 30 artistas da emissora que farão parte do 'Mesão', atendendo aos telefonemas e participando ativamente da atração.

O time de mobilizadores formado por Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto fará as honras da festa, que, nesta edição comemorativa, traz outras novidades: três palcos e diversos artistas cantando sucessos nacionais e internacionais, sempre ligados às questões abordadas no programa. No palco 'batidão', estarão Anitta, Valesca, Ludmilla, Alcione, Mumuzinho, Arlindo Cruz, Talles Roberto e o rapper Flávio Renegado, além de Karol Conka e o Dream Team do Passinho. O 'sertão pop' contará com Paula Fernandes e a dupla Henrique e Juliano. Já o terceiro palco será da banda formada por talentos da Globo: Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais, Thiago Fragoso nos vocais e na guitarra, e Dudu Azevedo na bateria.  Em participação especial, Gilberto Gil canta o tema de abertura, composta por ele para o projeto.

Todo o programa terá o conceito colaborativo, mostrando que é preciso unir forças para a construção de um futuro com mais esperança para as crianças e adolescentes. Totalmente antenados às questões sociais do país e alinhados aos ideais da campanha, os artistas plásticos Vik Muniz e Gringo Cardia são os responsáveis pela cenografia do especial. Pensando no espírito do programa, eles desenvolveram um cenário que será feito com pipas, confeccionadas por crianças das instituições que serão beneficiadas pelo projeto.

Com direção-geral de Rafael Dragaud, o especial 'Criança Esperança' foi pensado para estimular a cultura de doação e participação no país. Durante todo o programa, serão mostradas, ainda, histórias reais de beneficiados ao longo dos 30 anos do projeto, com depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através da educação, e muitas outras surpresas.

Foto: Globo/Pedro Curi

Corrente de esperança em toda a programação

Durante todo o fim de semana a programação será especial para a mobilização em torno da garantia de direitos das crianças e jovens. No sábado, mais de cem atores se revezarão atendendo às ligações dos doadores. Quem telefonar para os números 0500 2015 007, 0500 2015 020 e 0500 2015, além de contribuir com um dos 30 projetos selecionados para receber o benefício da campanha nos próximos dois anos – a lista completa está disponível no site www.criancaesperanca.com.br –, poderá conversar com um deles.

Entre os nomes confirmados estão Agatha Moreira, Ana Beatriz Nogueira, Eva Wilma, Nicolas Prattes, Igor Angelkorte, Marcos Veras, Raphael Sander, Juliana Knust, Yasmin Brunet, Malu Galli, Leticia Birkheuer, Marcos Frota, Felipe Camargo, Suzana Pires, Monique Alfradique, Helio de la Peña, Laryssa Dias, Gabriel Leone, Soraya Ravenle, Sheron Menezes, Samantha Schmutz e Leticia Persiles. Haverá entradas ao vivo do 'Mesão da Esperança' do 'Como Será?', às 7h, até o 'Altas Horas'. Os flashes serão comandados pelos apresentadores Alexandre Henderson, André Marques, Alex Escobar, Marcius Melhem, Ana Furtado, Glenda Kozlovski, Glória Maria, Patrícia Poeta e Ana Paula Araújo.

O 'Como Será?', que comemora um ano, terá flashes ao vivo do estúdio em São Paulo, onde estará Sandra Annenberg, para o 'Mesão da Esperança', com Alexandre Henderson, no Rio. O programa também mostrará o trabalho do Instituto Flauta Mágica, selecionado para receber o recurso do 'Criança Esperança' no próximo ano. O 'É de Casa' receberá alunos do Ballet de Santa Teresa, instituição do Rio que também será beneficiada.

Durante os programas 'Estrelas' e 'Caldeirão do Huck', o mesão terá convidados especiais. Os atores que atenderão às ligações durante as duas atrações estarão caracterizados com personagens inesquecíveis de suas carreiras. Aracy Balabanian será Dona Armênia e Regina Duarte interpretará Maria do Carmo (Rainha da Sucata); Lima Duarte o Sinhozinho Malta (Roque Santeiro); Marcelo Serrado reviverá o Crô (Fina Estampa); Rodrigo Sant'anna a Janete (Zorra Total), entre outros.
 
No domingo, 'Domingão do Faustão' dá continuidade ao quadro 'Fazendo Arte', em que Ivete Sangalo, Kaká, Bruno Galiasso, Luan Santana e Anitta criam obras de arte com artistas renomados, como Kobra, Gemeos, Toz, Romero Brito e Dalmau. E todo o Jornalismo da emissora terá matérias especiais durante os dois dias.


Deixe o seu comentário