O Planeta TV

Cozinheiros encaram leilão de clássicos no próximo episódio do “MasterChef Profissionais”

Na prova de eliminação, os competidores terão de fazer um prato salgado e uma sobremesa onde o tomate seja o protagonista.

por Redação, em 23/09/2023

Foto: Melissa Haidar/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (26) o segundo episódio do MasterChef Profissionais. Durante a atração, os cozinheiros vão enfrentar um leilão de clássicos onde cada um deverá comprar um prato usando o tempo como moeda. Entre as receitas propostas, que precisam ganhar uma versão especial, estão moqueca, paella, feijoada, bouillabaisse, bobó de camarão, estrogonofe, picadinho, steak tartare, fricassê de frango, blanquette de vitela e bracciola de carne.

Após a aquisição, Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça propõem uma reviravolta. Os jurados explicam que os profissionais deverão elaborar uma opção vegana daquilo que adquiriram. Com isso, os 11 competidores são obrigados a repensar toda a estratégia para apresentar algo que não utilize qualquer proteína ou produto de origem animal e, ainda assim, traga semelhanças em relação ao original. Os autores das melhores iguarias sobem ao mezanino e garantem mais uma semana no jogo. 

Na prova de eliminação, quem estiver na berlinda terá de fazer brilhar um ingrediente que é uma unanimidade mundial: o tomate. Os concorrentes recebem a missão de criar um prato salgado e uma sobremesa com esse fruto que pode ser encontrado de diversos tipos, cores e formatos. Vale destacar que tudo o que parece simples no MasterChef acaba virando uma grande dor de cabeça. Aquele que fizer o pior trabalho deixa a competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


Deixe o seu comentário