O Planeta TV

"Corpo Dourado" substituirá "Coração de Estudante" no Canal VIVA

A trama de Antonio Calmon será reprisada à partir do dia 12 de junho no Canal VIVA, às 12h40.

por Micael Constantino, em 24/01/2023

"Corpo Dourado" substituirá "Coração de Estudante" no Canal VIVA

Além de anunciar a reprise de Senhora do Destino para março, o Canal Viva confirmou também a exibição de Corpo Dourado como substituta de Coração de Estudante , com estreia prevista para o dia 12 de Junho de 2023. 

Corpo Dourado foi exibida originalmente entre 12 de janeiro de 1998 e 21 de agosto de 1998 às19h, contou com 191 capítulos. Substituiu Zazá e foi sucedida por Meu Bem Querer.

Escrita por Antonio Calmon, Corpo Dourado teve Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Maria Luisa Mendonça, Ana Rosa, Fabio Jr, Marcos Winter, Danielle Winits e Giovanna Antonelli nos papéis principais.

A novela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo uma única vez: de 12 de  janeiro à 04 de junho de 2004 em 105 capítulos; e, curiosamente foi um sucesso inesperado na faixa de reprises.

Sinopse de Corpo Dourado: 

Romances, comédia, suspense, o universo jovem e uma trama policial estão no cerne de Corpo Dourado, quinta novela de Antonio Calmon na TV Globo. Aborda que traz as aventuras de diversos personagens durante as férias de verão, além da história de Selena (Cristiana Oliveira), uma romântica vaqueira que sonha encontrar um príncipe encantado com a cara do ator e diretor americano Clint Eastwood.

Selena é uma mulher bruta, durona e cômica que, assim como a mãe, Camila (Ana Rosa), aprendeu a se virar na vida valendo-se de uma couraça masculina. Apesar de disputada pelo ingênuo fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e pelo jovem empresário Arturzinho (Marcos Winter), ela se apaixona por Chico (Humberto Martins), delegado da fictícia cidade de Marimbá, na também fictícia Praia dos Amores, onde se passa parte da história. O núcleo de Selena tem como cenário a fictícia área rural de Campo Lindo.Arturzinho é um homem imaturo, traumatizado por ter sido abandonado no altar por Amanda (Maria Luisa Mendonça), sua sócia nos negócios. Ele fabrica sapatos com o couro do curtume da fábrica da ex-noiva, uma aliança que não pode ser quebrada devido a um contrato de exclusividade assinado por seus pais. Amanda abandonou Arturzinho após descobrir que o pai dele, Zé Paulo (Lima Duarte), traía seu pai, Tinoco (Carlos Vereza), também misteriosamente assassinado. Por isso ela se casou com Chico, filho do chofer da família de Arturzinho. Mas, embora Chico a ame de verdade, ela tem vergonha de sua origem e simplicidade.

No primeiro capítulo da novela, Zé Paulo é assassinado em companhia de uma garota de programa (Adriana Garambone). Como se já previsse sua morte, ele deixa uma fita de vídeo em que, entre outras revelações, conta que Tinoco, pai de Amanda e seu ex-sócio, tem uma filha bastarda chamada Selena. Para salvar as finanças da família, Zé Paulo sugere que Arturzinho se case com a moça.

Selena e Arturzinho, porém, se detestam desde a primeira vez em que se veem. Ela o acha um “maricas”, alguém muito distante de seu contexto social. Ele, por sua vez, a define como uma “machona sem educação”. Os dois têm muitos encontros e desencontros ao longo da trama. Já Amanda, a antagonista de Selena, não aceita essa irmã que chegou sem pedir licença e que ameaça levar seu marido e seu ex-noivo.

É Chico quem passa a investigar as mortes da trama, incluindo na lista de suspeitos a mulher e o próprio pai, Sérvulo (Sebastião Vasconcelos), confidente de Zé Paulo. Aos poucos, o delegado se apaixona por Selena e abandona a mulher para ficar com ela. 

No decorrer da trama, Selena passa um tempo desmemoriada – após bater a cabeça a bordo de uma lancha – e vive um romance com o misterioso fotógrafo Billy (Fábio Jr.), que chega à cidade em companhia do filho, Zeca (Java Mayan). Billy também se envolve com Amanda, movimentando ainda mais as confusões amorosas da novela. Mas Selena chega ao fim da história grávida de Chico, seu verdadeiro amor, e os dois terminam juntos.

Amanda é presa após a descoberta de que foi ela quem envenenou Zé Paulo. E Arturzinho, nomeado juiz de Campo Lindo, aceita fazer os casamentos de Selena e Chico, e dos jovens Lígia (Fernanda Rodrigues) e Guto (Marcelo Faria), selando novamente a união das duas principais famílias da novela, já que Lígia é irmã de Amanda, e Guto, seu irmão.

TRAMAS PARALELAS

A fictícia Praia dos Amores é palco de romances e mistérios, como o namoro de Judy (Giovanna Antonelli) e Tadeu (Felipe Camargo), que sofre um abalo quando ela se apaixona pelo misterioso forasteiro Billy (Fábio Jr), com quem passa a formar o casal da moda.

Já a descoberta do amor é representada pela delicada relação de Lígia (Fernanda Rodrigues) e Guto (Marcelo Faria), protagonistas de um romance proibido, já que suas famílias são rivais. Lígia é irmã de Amanda (Maria Luisa Mendonça), e Guto, irmão de Arturzinho (Marcos Winter). Amanda não aprova a união da caçula com um membro da família que considera inimiga. Já as matriarcas de ambas as famílias, Isabel (Rosamaria Murtinho), mãe de Arturzinho, e Hilda (Lucinha Lins), mãe de Amanda, torcem pelo casal.

Outra trama de destaque da novela envolve Alicinha (Danielle Winits), uma modelo em fim de carreira, à procura de um bom casamento. Ela começa a novela namorando Arturzinho (Marcos Winter), última esperança em sua escalada social, embora ela realmente o ame. Mas seus caminhos a levam para Jorginho (Gerson Brenner). Ele desiste de assediar Selena (Cristina Oliveira) e acaba formando com Alicinha o casal mais divertido da história. Os dois terminam a trama juntos, felizes e cheios de filhos.  


Deixe o seu comentário