O Planeta TV

Conheça as autoras da supersérie Os Dias Eram Assim

Angela Chaves e Alessandra Poggi já trabalharam com autores renomados.

por Redação, em 13/04/2017
Publicidade

Angela Chaves e Alessandra Poggi. Foto: Globo

A TV Globo segue apostando em novos talentos. A supersérie Os Dias Eram Assim marcará a estreia de Angela Chaves e Alessandra Poggi como autoras titulares. Porém, se engana quem acha que elas estão começando agora. Com reconhecida experiência como roteiristas em novelas e séries da Globo, as escritoras já trabalharam com nomes como Gilberto BragaManuel Carlos e Miguel Falabella.

Angela Chaves, por exemplo, começou a carreira na emissora no Você Decide, colaborou com Gilberto Braga em Celebridade, e com Manoel Carlos nas novelas Páginas da Vida, Viver a Vida (2009), Em Família, e, mais recentemente, integrou a equipe de Rock Story, atual novela das 7. 

Alessandra Poggi estreou na Globo em Gente Inocente, escreveu várias temporadas como colaboradora de Malhação (de 2003 a 2010), depois integrou a equipe de Miguel Falabella na novela Aquele Beijo (2011), e nas séries Pé na Cova (2013 a 2016) e Sexo e as Negas.

"A gente quis contar uma história de amor, de um casal apaixonado que se separa e depois se vê diante de um reencontro. Colocamos essa história dentro de um período da história do Brasil muito rico, os anos 70. Nessa época, muitas vozes começaram a ser ouvidas, então é um prato cheio para a dramaturgia e para criar as histórias e os dramas", conta Alessandra sobre a sinopse de Os Dias Eram Assim.

Autoras e o diretor Carlos Araújo. Foto: Globo

Os Dias Eram Assim tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas, a supersérie das 11 mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor. A estreia é na segunda, dia 17 de abril, após A Força do Querer. Na Globo!.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

Ana comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói está bem ansioso com a estreia da nossa querida Natalia em Os Dias Eram Assim. Desejamos o maior sucesso para esta nova produção.


Pedro Araujo respondeu:

Natalia do Vale tá linda nas chamadas. Vai arrasar! Vai com tudo Naty!


Afonso comentou:

Fraca produção ! Sem contexto e cansativa

Buscando a verdade comentou:

Mais uma produção globista para recontar as grandes mentiras do período militar. Só acredita quem não se informa e quem ama o regime de Cuba. Morreu muita gente, sim. Mas se não fossem os militares que país seríamos? E outra, não foi um golpe militar, o congresso chamou os militares. #acordabrasil #seinformebrasil


Caju respondeu:

Comentário pertinente. Mesmo que as roteiristas apresentem ou digam apresentar as atrocidades da ditadura militar apenas como pano de fundo, bom seria mostrar aquele cenário com equilíbrio e isenção, mostrando também as ações dos radicais de esquerda explodindo viadutos, assaltando bancos e sequestrando pessoas para financiar suas ações. A verdade objetiva seria muito útil para o conhecimento das novas gerações. O povo em geral que queria trabalhar e viver com liberdade e sem sobressaltos sentiu na pele aqueles dias difíceis. O povo nunca quis ditadura nem de direita nem de esquerda. Felizmente a ditadura acabou e uma ditadura de esquerda nunca chegou.



Publicidade

Veja também

Publicidade