O Planeta TV

Conheça a nova temporada de Chapa Quente, que estreia em abril

Segunda temporada do programa conta com novos personagens e tramas.

por Redação, em 31/03/2016

Marcos Caruso e Ingrid Guimarães. Foto: Globo

"Chapa Quente" aumenta o ritmo e a temperatura na segunda temporada com reviravoltas na trama envolvendo as relações e os dramas dos moradores fictícios de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. As soluções que eles encontram para lidar com as adversidades dão o tom do humor, elevando ainda mais a temperatura. “Quem acompanhou o seriado no ano passado, percebeu que a trama era dinâmica. Este ano, as histórias voltam ainda mais aditivadas e com o elenco ainda mais afinado”, disse o roteirista final Cláudio Paiva, durante bate-papo com a imprensa, que aconteceu nesta quarta-feira, 30, na cidade cenográfica. 

Marcos Caruso estreia no seriado como o deputado Moacir, pai de Marlene (Ingrid Guimarães). A cabeleireira que passou a vida achando que era filha do homem que a criou, descobre que seu pai é, na verdade, um rico  político da região.  “Acho que nessa temporada, as questões familiares trazem ainda mais verdade para o texto. Há cenas muito emocionantes e, ao mesmo tempo, hilárias, que surgem desse reencontro entre pai e filha”, adiantou Ingrid Guimarães, que participou do encontro com todo elenco. 

Mas, se Marlene reluta em aceitar o pai, Genésio (Leandro Hassum), seu marido, gosta da ideia de ter um sogro com potencial para investir no Jurema Hall, afinal de contas, a família aumentou com a chegada de Genezinho, filho do casal. A casa de shows passa por uma grande reforma e se transforma em um empreendimento promissor. “ O entrosamento de toda equipe só aumentou. Os personagens e cenários são muito bem desenhados e criados. Na segunda temporada, estamos chegando mais longe ainda”, contou Hassum. “Acho que Chapa está  mais maduro em todos os sentidos. As equipes estão ainda mais coesas. Toda a bagagem do primeiro ano foi fundamental para chegarmos neste conceito atual”, reforçou a diretora-geral Flávia Lacerda.

Ingrid Guimarães, Tiago Abravanel e Renata Gaspar. Foto: Globo/Paulo Belote

Dentro deste conceito, Marcos Caruso destacou a linguagem que a diretora imprime no seriado: “Temos aqui um processo mais artesanal e a Flávia está me ensinando muito. Ela tem um olhar muito próximo do cinema, que me surpreende a cada gravação, apesar de fazer comédia desde o início da minha carreira”, revela o ator que já entra na história desestruturando relações e fazendo outras novas, como  seu envolvimento com Celma (Thalita Carauta).  A personagem volta ainda mais provocativa e interferindo na vida dos casais, especialmente Genésio e Marlene. “Acho que  a Celma tem essa função de acentuar os conflitos, de uma forma exagerada, intensa”, enfatizou a atriz.

As confusões amorosas não param por aí. Bigode (Lúcio Mauro Filho) e Josy  (Renata Gaspar), têm seu casamento constantemente ameaçado também por Celma e Godzila (Paulo Américo), ex-noivo da manicure. Já Fran (Tiago Abravanel) descobre que seu affair  seria perfeito não fosse um detalhe: a esposa. 

"Chapa Quente" tem roteiro final de Cláudio Paiva e Márcio Wilson e direção geral de Flávia Lacerda. Com estreia prevista para 07 de abril, a segunda temporada do seriado vai ao ar nas noites de quinta, após "Velho Chico".


Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Larissa comentou:

Dá desgosto ver cancelarem programas como Planeta Extremo e renovarem Chapa Quente. Câmera/Repórter Record e A Praça é Nossa agradecem o retorno dessa 'joça' à programação.

Publicidade

Veja também

Publicidade