O Planeta TV

Conheça a história central de "Verdades Secretas"

Atores opinam sobre seus personagens.

por Redação, em 21/10/2021
Publicidade

Camila Queiroz. Foto: Reprodução/GloboPlay

Para Camila Queiroz, que estreou na TV interpretando Angel em ‘Verdades Secretas’ a personagem é um divisor de águas em sua trajetória. “Tenho carinho, gratidão, devoção... A Angel é uma entidade, é maior do que eu e fico feliz de ter dado vida a ela em 2015 e, agora, seis anos depois. O desafio hoje é ver em quem ela está se transformando. A construção dela é sempre um grande desafio, é intenso. A gente confia muito na equipe, na direção, no texto que temos. Isso para mim já é o grande sucesso de ‘Verdades’”, afirma Camila.

Sua colega de cena, Agatha Moreira também divide o mesmo entusiasmo que Camila. “É uma experiência nova na minha carreira porque eu nunca tinha revivido uma personagem. Existe o desafio de manter a personalidade dela, sua essência, mas acrescentar a vivência desses anos que se passaram. E eu estou muito feliz de voltar a fazer essa novela porque foi um trabalho muito especial. A Giovanna de ‘Verdades Secretas’ era uma adolescente com dilemas muito relacionados a essa fase e até mesmo à própria formação dela. Na adolescência, estamos moldando quem vamos ser, tomando decisões que iremos carregar, às vezes, por toda a vida. Agora em ‘Verdades Secretas II’, o público verá a Giovanna adulta, mulher. Ela tem algo mais forte do que tudo: um desejo de vingança. Ela segue sendo aquela Giovanna do passado, mas agora com um propósito”, adianta Agatha.

Foto: Divulgação/TV Globo

Estreando no projeto, Romulo Estrela vive um policial que sofreu um processo e foi afastado do cargo. Ele sonha voltar à corporação e acredita que, se desvendar um grande crime, poderá ser readmitido. Quando é contratado por Giovanna, vê na investigação da morte de Alex sua grande oportunidade. Bonito e atraente, aceita se passar por modelo da agência de Blanche (Maria de Medeiros) para se aproximar de Angel e conseguir provas do crime. No caminho, acaba se envolvendo amorosamente com as duas rivais para obter o que precisa. “Estou muito animado por fazer parte de um projeto como esse, que marca a primeira novela do streaming. Nós estamos acostumados a fazer novela, mas é um projeto diferente, desafiador, grandioso e que nos tira da zona de conforto. Estamos encantados com o conceito de ‘Verdades Secretas II’. Essa novela traz um pouco do investigativo, do cinema noir, tem muito mistério, sensualidade, erotismo e momentos engraçados também. Essa obra nos permite experimentar, ir além e a direção da Amora nos trouxe uma liberdade muito grande para somar e quase codirigir com ela, principalmente as cenas mais difíceis”, resume o ator.

Rainer Cadete volta a dar vida a Visky, booker que agora trabalha na Blanche Models. O personagem segue com o mesmo humor venenoso e o ator adianta o que esse papel representa para si: “O Visky continua trabalhando na mesma área, ele está mais bem-sucedido, mais enraizado no mercado de trabalho. É um mergulho muito transformador, pessoalmente falando, para me aproximar do Visky, esse personagem que me ensinou tanto e que continua me ensinando. Ele me ensina sobre amor, sobre ocupar o espaço, sobre carisma, senso de humor, representatividade, sobre a força desse corpo político não-binário que flerta com a indumentária feminina e com a masculina. Esse personagem com toda essa liberdade nesse momento em que a gente está vivendo. Até hoje, tem momentos que eu me belisco para saber se é verdade porque é muito curioso voltar para a mesma novela, interpretar o mesmo personagem – por mais que não sejam mais os mesmos. Foi uma sensação ímpar e ainda está sendo”.

Rainer Cadete. Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz portuguesa Maria de Medeiros é quem interpreta Blanche, a dona da agência. Conhecida por sua atuação em filmes renomados como ‘Henry e June’, de Philip Kaufman, e ‘Pulp Fiction’, de Quentin Tarantino, ela faz sua estreia em novelas. “Está sendo fantástico. É um desafio trabalhar com tempos muito mais curtos que no cinema. No entanto, tanto diretores, como técnicos e atores, têm uma grande exigência artística. Eu sempre admirei muito os atores brasileiros, é divertido e estimulante trabalhar com este superelenco. Blanche nunca é o que parece ser. Quando é doce, há uma dureza nela. Quando é dura, há uma ferida nela, uma fragilidade, um mistério. Tem momentos onde o seu comportamento é nocivo, trágico, outros em que é solidária, generosa, cheia de alegria. Tudo isto está no texto do Walcyr, todas essas nuances, esses comportamentos surpreendentes. É um presente para uma atriz, uma personagem tão cheia de facetas, que vão se revelando à medida que mergulhamos nela”, Maria comemora.

Uma das amigas de Blanche é Betty (Deborah Evelyn), ex-modelo e estilista. Ela é dona de uma grife de luxo e uma grande cliente do book azul, cujos encontros a dona da agência ajuda a esconder. Apesar disso, precisa manter o casamento com o marido milionário, Lorenzo (Celso Frateschi), que tem dois filhos de outro relacionamento, Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler). Ao conhecer Matheus (Bruno Montaleone), um jovem modelo da agência, se apaixona loucamente. “A Betty tem a vida dela em suas mãos, ela faz o que ela quer, da maneira que quer. Falo isso sem juízo de valor do que é certo ou errado, mas ela é uma mulher empoderada, independente, tem muito sucesso no que faz, é criativa, moderna.”, resume Deborah.

Quem também se envolve com Blanche é Ariel (Sérgio Guizé). Casado com Laila (Érika Januza), ele é completamente apaixonado pela modelo, que conhecera na França. De volta ao Brasil, investiu o dinheiro que tinha numa sociedade com Percy (Gabriel Braga Nunes) para abrir a casa noturna Radar Club. Na tentativa de dar um empurrão na carreira da esposa, pede a Blanche que aceite a mulher em seu casting. Com isso, acaba se envolvendo com a dona da agência, que passa a ter um sentimento obsessivo por ele e fará tudo para afastá-lo de Laila. “Os personagens são realmente muito instigantes. O Ariel é cheio de possibilidades, tem muitas facetas. Ele é muito apaixonado pela esposa, mas também é muito ambicioso e se deixa levar por essa ambição. Ele acaba negligenciando a própria família e o amor da sua vida. A partir disso, ele vira outra pessoa, sedenta por vingança”, conta o ator.

Ariel (Sérgio Guizé). Foto: Reprodução/GloboPlay

Laila (Erika Januza), por sua vez, quer voltar a modelar e entra no casting de Blanche sem saber que a dona está disposta a separá-la de Ariel a qualquer custo. Ela é convencida pela dona da agência de que precisa emagrecer para se adequar ao padrão de beleza, e a jovem acaba tendo sérios problemas de saúde pelo uso de remédios e dietas sem recomendação médica, indicados por Blanche. “Laila vai trilhar um caminho complicadíssimo e perigoso, infelizmente algo que ainda é bastante real nesse universo. Conversei com seis médicos entre psiquiatras, professores e doutores especializados no assunto, assim como um neurocirurgião. Além de ter colhido depoimentos de diversas pessoas que fizeram o uso de remédios para emagrecer. Foi muito enriquecedor e surpreendente descobrir tudo isso. Fiz essa pesquisa, pois meu o desejo é retratar tudo com o máximo respeito à obra do Walcyr e às dores de tantas pessoas que vivem ou viveram realidades que se aproximam da história que vamos contar. Esta personagem é meu maior desafio até hoje, sem dúvidas. Mas adoro ser desafiada e a nossa direção tem sido um show à parte. Sinto muita segurança para fazer o meu trabalho da melhor forma. Isso é muito rico e essencial.”, Erika finaliza.

‘Verdades Secretas 2’ é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade