Conheça a história central de Deus Salve o Rei

Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela são os protagonistas.

Publicidade
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Há décadas, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e tudo continuaria assim se as consequências de uma escolha não mudassem o curso de seus destinos. 
 
Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe. 
 
Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, possui este recurso em abundância. Um acordo, há muitos anos vigente entre os dois reinos, garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido à Artena em troca de sua água. 
 
Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas Catarina, ao contrário do pai, tem planos mais ambiciosos para seu reino, e não medirá esforços para conquistar seus objetivos. 

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

A morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. E, neste momento, Catarina tem uma grande oportunidade de colocar em prática seus planos expansionistas. 
 
A próxima novela das sete, Deus Salve o Rei trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. “É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti. “A novela é uma trama medieval que tem como ponto de partida dois príncipes que não querem o trono. É uma história que tem já, na essência, um elemento muito dramático e muito cômico entre esses dois príncipes, irmãos: um com medo de ser rei e outro abdicando ao trono por amor a uma plebeia”, complementa o autor Daniel Adjafre. 

Deus Salve o Rei, próxima novela das sete, de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, tem direção artística de Fabricio Mamberti. 

Comentários (5) Postar Comentário

Paulo
Paulo comentou:

Globo tentando imitar Game of Thrones... hehehe

Rian
Rian respondeu:

Amor Game of thones que inventou histórias de reinos? A globo fez isso muito antes com Que Rei Sou Eu! então menos, bem menos...

João
João respondeu:

Boa, Rian!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo
Paulo respondeu:

Que Rei Sou Eu? não tinha na sinopse guerra entre reinos. Game of Thrones é, atualmente, a série com estética medieval que chama atenção e influencia (embora seu autor tenha se inspirado em Tolkien, por exemplo). É só esperar pra ver se tanto Globo quanto a novela da Record não tentarão imitar GoT kkkkkkkkk

Paulo
Paulo respondeu:

A propósito: Que Rei Sou Eu? é mais "ancien régime", mais França pré-revolucionária, que especificamente medieval. Por favor né... kkkkkkkkk

Fernanda  Barros
Fernanda Barros comentou:

Rian vc deve ser piadista so pode, nunca mais nunca mesmo a Globo ira produzir algo semelhante ou parecido com game of Thrones. Com interpretacoes horriveis desa classe de artistas brasileiro e de se lamentar, vc realmente me fez riri

Daniel
Daniel respondeu:

Não vale a pena discuti com esse povinho que acha que dramaturgia é só na globo, dá até dó.

Mario
Mario comentou:

E a repetiçao de elencos continua.

Mario
Mario comentou:

Elenco fraco.Quem é que está escalando o elenco desta novela?
Sílvio de Abreu deveria interferir.
Uma produção tão requintada numa trama diferente, por que não
há mais cobras do elenco da emissora?

Noveleiro
Noveleiro comentou:

Marina e Bruna só tem fama, atuando mesmo elas são péssimas. Não tem expressão nenhuma.