O Planeta TV

Confirmado: Canal VIVA troca novelas; confira a trinca de 2019!

Terra Nostra e Porto dos Milagres são as novidades.

por Redação, em 07/01/2019

Cena de Terra Nostra. Foto: TV Globo/Divulgação

Bingo! Conforme O Planeta TV havia informado, o Canal VIVA abriu mão das reapresentações de Força de um Desejo e de Roda de Fogo.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do Telepadi, do UOL, o canal pago do Grupo Globo, optou pelas reprises de Terra Nostra e de Porto dos Milagres. A emissora manteve apenas O Cravo e Rosa, anteriormente anunciada.

Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa e estrelada por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, irá substituir Baila Comigo na faixa das 15h30.

A assessoria de imprensa do VIVA ainda não informou os horários em que O Cravo e Rosa e Porto dos Milagres serão reprisadas.



Comentários (39) Postar Comentário

Bia Falcão comentou:

Está clara a estratégia do canal Viva: essas 3 novelas têm entre 203 e 221 capítulos. Querem iniciar as reprises ainda no primeiro trimestre de 2019, pois elas só vão finalizar dentro do terceiro trimestre de 2019, assim, a próxima trinca iniciará ainda em 2019 e não vai afugentar a audiência. Isso vai evitar a situação tapa buraco que ocorreu entre Tieta e Bebê a Bordo (que teve uma minissérie no meio) e entre Por Amor e Explode Coração (q teve O Fim do Mundo entre elas).


Mario respondeu:

Será que depois vem Mulheres apaixonadas, O clone e Coração de Estudante? Sera que não voltam as dos anos 80 e 90?


Cléber comentou:

Será que essa trinca de novelas no viva vai agradar o público reprisando tramas no fim de 90 a início de 2000.

vlad comentou:

Tava escrito com relação a PORTO.....mas com TERRA NOSTRA foi realmente uma (má) surpresa


vlad respondeu:

Completando: Terra Nostra era arrastadíssima e só lembro de Ana Paula Arósio chorando e ganhando menino a novela toda...afffffff


Mario comentou:

Adorei porto dos milagres mas a globo desistiu das novelas dos anos 80 e de 99 pra baixo. Por que isso? Amor com amor se paga, brega e chiqye, mandala, roda de fogo, selva de pedra e tantas outras. Por que isso?


vlad respondeu:

E todo mundo que saca um pouco de busca de público e audiência já sabia disso....esse viva não respeita a memoria do povo!!!


Galliano comentou:

Honestamente? Achei essa trinca do Viva tão ruim quanto a do início de 2018 (Explode Coração/Sinha Moça/Bebê a Bordo). "Terra Nostra" é um primor no quesito produção (em especial os primeiros capítulos), mas a história se arrastou tanto e a barriga foi tão grande que a novela, mesmo levantando a audiência da anterior, "Suave Veneno", fechou um ponto abaixo da média exigida para o horário das 20:00 na época (44 pontos - a meta mínima era 45). "Porto dos Milagres", apesar de bem produzida e com boas atuações de Antônio Fagundes, Cássia Kiss, Marcos Palmeira e José de Abreu, evidenciava que o realismo fantástico nas novelas já dava sinais de cansaço, além de também ter fechado abaixo da média pro horário. Das três, a melhor ainda é "O Cravo e a Rosa"; Adriana Esteves e Eduardo Moscovis exalando química, Walcyr Carrasco inspirado e sem tantos vícios no texto, marcou a volta de Walter Avancini à Globo e elevou ainda mais a audiência do horário das 18:00 na época.


Pedro respondeu:

Mas ela tem pouco de realismo fantástico. Só lá pelo meio mesmo a novela foca mesmo em Iemanjá, no Candomblé, os milagres que acontecem são de Iemanjá. Realismo fantástico só na parte da prefeita Epifania que ressuscita rs. Essa novela foi boa mas na época foi criticada os crentes criticaram muito e também foi exibida entre Laços de Família e O Clone


Telespectador comentou:

As 3 são boas novelas, mas sinceramente fico triste pois não teve nenhum sucesso dos anos 80 nessa nova trinca... Cadê Amor com Amor se Paga, Selva de Pedra (1986), Vereda Tropical, Transas e Caretas, Brega e Chique, Final Feliz, Mandala, Sétimo Sentido, O Salvador da Pátria, Direito de Amar, Pão Pão Beijo Beijo, TiTiTi (remake) e tantas outras? Cadê também Sonho Meu e Cara e Coroa que nunca foram reprisados na Globo? O Viva foi criado com a missão de resgatar os clássicos folhetins dos anos 80 e 90, mas pelo visto eles continuarão mofando nos aquivos da Globo....


Mario respondeu:

Pelo visto, depois vem algo como Mulheres apaixonadas, O clone e Coração de Estudante? Sera que não voltam as dos anos 80 e 90?


Telespectador comentou:

Pelo visto Pai Herói foi a última novela dos anos 70 no Viva.. Se isso realmente for verdade jamais poderemos ver de forma integral os grandes sucessos dos anos 70 como Locomotivas, O Astro (remake), Duas Vidas, Maria Maria, Cabocla (remake), A Sucessora, Dona Xepa, Marron Glacê, Pecado Capital (remake)... Tem muita gente que não era nascido na época dos anos 70, mas que gostaria de ver os primeiros trabalhos do Maneco, do Gilberto Braga, e também os clássicos folhetins da saudosa Janete Clair.


vlad respondeu:

De novo essa historia de anos 70 terminar em 79......o ano de 1980 ainda pertence a decada de 80....mas vá ensinar matematica a esse povo .......kkkkk


Bryan comentou:

Porto dos Milagres pretendo assistir essa eu lembro de pouca coisa quando passou mais gostei. Preferiram uma novela similar a Indomada do mesmo autor para substituí-la. O Cravo e a Rosa já foi exibida 3 vezes é boa mas tem uns núcleos bem chatos como aquela Bianca que fica fazendo greve de fome aff. E Terra Nostra não assisti, não sou capaz de opinar, pessoal disse que essa novela é bem lenta, arrastada e tem uma barriga enorme, então talvez assista mas posso largar também enfim só gostei de Porto dos Milagres que vai fazer 18 anos que assisti


Mario respondeu:

Tambem acho que Porto deveria ir no lugar de A Indomada, mas vai no lugar de Vale Tudo.


César comentou:

Adma Guerreiro está de volta? Espero que seja uma reprise de sucesso... já no lugar de Terra Nostra eu colocaria Corpo Dourado.


Jow respondeu:

Estava ontem cantarolando a música de abertura de Corpo Dourado. Essa novela era muito boa mesmo, lembro que estreou no verão de 1998. Era a cara do verão.


Telespectador comentou:

Depois que a Dani Mignani assumiu a direção do Viva, o canal não foi mais o mesmo... Lá no começo eles faziam enquetes para saber do público qual reprise eles gostariam de ver, também quando o público rejeitava alguma escolha (como foi com o remake de Pecado Capital) eles mandavam cancelar. O Canal realmente fazia valer a vontade dos seus assinantes. Mas agora... Se atrapalha na hora de anunciar as próximas reprises cancelando depois elas, negligência os grandes clássicos dos anos 80 e só escolhe reprisar novelas do final de 90 e começo de 2000, além de picotar folhetim (como foi com de Bebê a Bordo). Se essa gestão continuar assim, poderá levar o fim desse canal tão querido pelos noveleiros...


Antonio Sousa respondeu:

Pois é. Embora eu não não tenha aprovado essa nova trinca de novelas, não gostei nada de saber que Terra Nostra será picotada, ou seja, não será exibida na íntegra. Assim como também aconteceu com Bebê a Bordo (embora eu não suportasse essa novela). Poxa, uma das qualidades do canal Viva é reapresentar as novelas antigas na íntegra e agora estão mudando isso? Sacanagem!


Veja também