O Planeta TV

Confira todas as estreias e lançamentos da Globo em janeiro

"Elis", “Os Guardiões de Galáxia”, "Tá Brincando" e "10 Segundos Para Vencer" são algumas das apostas.

por Redação, em 28/12/2018

"Os Guardiões da Galáxia". Fotos: Divulgação/TV Globo

Está aberta a temporada mais animada do ano! Janeiro é sinônimo de férias, verão e diversão. E, para se divertir e se emocionar, basta ficar colado na tela da Globo, que está cheia de novidades no primeiro mês de 2019. São grandes sucessos do cinema, estreia de programas e novelas, minisséries especiais, muito humor, além da volta do futebol à programação.

O ano começa com uma sequência de grandes sucessos do cinema. Abrindo o festival, logo no dia 1º de janeiro, muita ação e aventura com “Os Guardiões de Galáxia”. Na trama, o aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres para proteger o objeto e salvar o futuro da galáxia. Na sequência, três filmes inéditos na TV aberta. No dia 2, a animação vencedora do Oscar “Divertida Mente”, que se desenrola dentro da cabeça de uma menina, onde cinco emoções — Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo – são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. Já no dia 3 será exibido “Os Caça-Fantasmas” na versão estrelada por quatro mulheres. Fechando a festa cinematográfica, no dia 4, o filme "Milagres do Paraíso" traz a história, baseada em fatos reais, de uma família devastada ao descobrir que a filha de 10 anos tem uma doença rara e incurável.

As crianças e adolescentes também têm espaço garantido para a diversão na tela da Globo. Durante todo o mês de férias escolares, a Sessão da Tarde terá uma programação especial, com uma seleção de sucessos como “Rango”, “Valente”, “Monstros S.A”, “Madagascar”, “Bolt-Supercão”, “Megamente”, “Toy Story 2”, “Nancy Drew e o Mistério de Hollywood”, “Kung Fu Panda 2” e “A Princesa e o Sapo”.

Tá Brincando é a expressão que vai ganhar as tardes de sábado da Globo e dá nome ao novo programa de Otaviano Costa, que estreia no dia 05. Com direção geral de Adriano Ricco e roteiro final de Raquel Affonso, a nova atração propõe uma interação entre gerações que promete inspirar o público através de jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes. No palco, Otaviano Costa comanda um game em que dois jovens, entre 20 e 35 anos, aceitam encarar três desafios contra um "Super Time": cinco pessoas na faixa dos 60 anos, que são masters em suas áreas de atuação. O programa também abre espaço para um grande show de talentos e, por meio de quadros e histórias que são verdadeiras lições de vida, dá a oportunidade de pessoas reviverem momentos especiais do passado, em homenagens surpresas conduzidas por Otaviano. E o apresentador entra na brincadeira ao ser desafiado a encarar aventuras com muita adrenalina ao lado de convidados que levam a vida aparentemente de forma pacata, mas que têm como hobby atividades impressionantes. “É a realização de um sonho. O Tá Brincando é um programa que engloba tudo que eu acredito: é popular, bonito, tem um palco excepcional, plateia, além de ter como diferencial a inspiração”, conta Otaviano.

Também na tarde do dia 5, as atrizes Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes se unem a Luciano Huck para apresentar uma nova edição do Caldeirão de Ouro. O especial do Caldeirão do Huck que se inspira no Globo de Ouro para premiar as músicas que foram muito tocadas ao longo do ano anterior reúne os artistas musicais que lideraram as paradas de sucesso em 2018. O programa conta com a presença de Matheus e Kauan, Wesley Safadão, Thiago Brava, Zé Neto e Cristiano, Iza, Luan Santana, Vitor Kley, Mc MM, Ludmilla e Banda Melim.

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

A fofurice também já tem data marcada para voltar às tardes de domingo: no dia 06 de janeiro começa a nova edição do The Voice Kids, e os talentos, que esse ano têm entre 9 e 14 anos, voltam a ser guiados pelos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria.

A partir do dia 8 de janeiro, dois grandes ídolos brasileiros, da cultura e do esporte, são homenageados com séries biográficas: Elis Regina e Éder Jofre. Intensa e visceral, Elis Regina se entregou à arte de viver e cantar. A intérprete, que atravessou diferentes gêneros musicais e turbulências pessoais, tem sua caminhada retratada em Elis- Viver é melhor que sonhar. Baseada na cinebiografia “Elis”, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes, a minissérie de quatro episódios adiciona material documental e cenas inéditas de ficção, com Andrea Horta no papel principal, Mel Lisboa, Sergio Guizé e Thelmo Fernandes no elenco. O roteiro é de George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito e a direção é de Hugo Prata.

Foto: Montagem/Divulgação/TV Globo

Em seguida, entra no ar a série 10 Segundos Para Vencer que conta a trajetória de um dos melhores pugilistas do mundo. Bicampeão mundial de boxe, Éder Jofre disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sem nunca ter ouvido a contagem de dez segundos que determina o encerramento da luta e a derrota por nocaute. Em quatro episódios, a minissérie é um desdobramento do filme homônimo, mas, com cerca de 20 minutos de cenas inéditas, mergulha mais profundamente na vida pessoal do atleta, em suas relações com a esposa, com os filhos, com a mãe e o irmão. Outro diferencial é um documentário com cenas e entrevistas inéditas, incluindo um depoimento do japonês Masahiro Harada, de 82 anos, único adversário a derrotar Éder Jofre.

Na semana do dia 14, o Vale A Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima em dobradinha com Cordel Encantado, novela que passa a ocupar a faixa. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção-geral de Amora Mautner, a trama se passa no sertão e é protagonizada por Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Em uma espécie de conto de fadas, mostra o universo do cangaço e o encantamento pela realeza europeia.

Os dias de ansiedade e curiosidade para os fãs do Big Brother Brasil estão com os dias contados. A casa mais vigiada do pais estará de volta no dia 15 de janeiro, quando estreia a 19ª edição do reality. Sob o comando de Tiago Leifert e direção geral de Rodrigo Dourado, participantes vindos de várias partes do país participam do programa em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. Para esta edição, as seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, nas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Logo após a estreia de BBB19, o Tá no Ar: a TV na TV começa a ter seu “final feliz”: é a estreia da sexta e última temporada do programa, criado por Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet. A atração segue mergulhando no universo da TV sem medo da autocrítica e com texto provocativo até o “the end”. A programação de despedida reunirá os personagens que caíram no gosto do público desde a estreia e promete ser uma grande celebração, no melhor estilo anárquico e irreverente da trupe que fez história no humor televisivo.

Na quinta, dia 17, os melhores momentos das duas primeiras temporadas de Lady Night serão exibidos na Globo, nas noites de quinta-feira, após o Big Brother Brasil. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência, nas brincadeiras, esquetes e quadros de humor fazem parte do variado cardápio do programa, que conta com a participações de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves, e Daniel Furlan.

A premiada história de esperança, amor e coragem que emocionou o Canadá e os Estados Unidos será vista pela primeira vez no Brasil. A minissérie Meu Nome é Liberdade, baseada no romance The Book of Negroes, será exibida pela Globo a partir do dia 18 de janeiro e contará com uma dublagem especial da atriz Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça nas vozes dos personagens principais da trama.

A partir do dia 20 de janeiro, estão de volta a tradição e a rivalidade que marcam os Campeonatos Estaduais por todo o Brasil. A novidade é que, a partir do dia 6 de fevereiro, o Futebol na Globo começa mais cedo às quartas-feiras, com jogos às 21h30.

 Foto: Globo/João Cotta

O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em Verão 90, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e geral de Marcelo Zambelli. Com estreia no dia 29 de janeiro, a próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins, integrantes do grupo Patotinha Mágica, formado por Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/João Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). Os caminhos dos três e de suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), vão se cruzar novamente anos depois após o término do grupo e, com isso, grandes mudanças em suas vidas.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário