O Planeta TV

Confira o visual dos atores de "Fina Estampa" quase dez anos depois

A trama - escrita por Aguinaldo Silva - reuniu um elenco de peso.

por Redação, em 22/03/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

Um dos sucessos da teledramaturgia na última década, Fina Estampa contou com nomes como Lilia Cabral, Alexandre Nero, Christiane Torloni, Marcelo Serrado e mais um grande elenco. A novela voltará ao ar a partir a próxima segunda-feira, 23/3, no horário das 9. A trama vai substituir Amor de Mãe, que encerrará sua primeira fase no sábado, 21/3, por causa da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido ao coronavírus.

Oito anos depois, que tal ver o antes e depois dessa galera? Relembre os atores que fizeram parte da trama assinada por Aguinaldo Silva e seus últimos trabalhos na TV.

Protagonista de Fina Estampa, Lilia Cabral fez sucesso como Griselda. Seu último trabalho na TV foi a vilã Valentina de O Sétimo Guardião, também escrita por Silva.

Foto: Acervo Globo/Globo/João Cotta

Antagonista de Lilia na história, Christiane Torloni colocou Tereza Cristina na galeria de vilãs inesquecíveis. O último trabalho da atriz na TV foi como a empresária Carmen de O Tempo Não Para.

Foto: Globo/Divulgação

Fiel escudeiro de Tereza Cristina, o mordomo Crô criado por Marcelo Serrado fez tanto sucesso que chegou a ganhar dois filmes após a novela. Assim como Lilia, o último trabalho de Serrado na TV foi em O Sétimo Guardião, onde interpretou Nicolau.

Foto: Globo/Divulgação

Já Alexandre Nero interpretou o violento motorista Baltazar em Fina Estampa. Recentemente, o ator bateu ponto como Geraldo na série Filhos da Pátria.

Foto: Acervo Globo/Paulo Bellote

A novela marcou a estreia de Caio Castro no horário nobre como o estudante de Medicina José Antenor. Onze anos depois, o galã fez sucesso na faixa das 9 como o lutador Rock de A Dona do Pedaço.

Foto: Globo/Alex Carvalho/Renato Rocha Machado

Outro estreante em novelas na Globo foi Rodrigo Simas. O jovem Leandro se envolveu em várias "furadas" antes de ser salvo pelo esporte. O último trabalho do galã na TV foi como o fotógrafo Bruno em Órfãos da Terra.

Foto: Acervo Globo/Paulo Belote

"Fina Estampa", com direção geral de Wolf Maya, estreia nesta segunda (23), após o Jornal Nacional.

Com informações da assessoria de imprensa da Globo e Gshow.


Deixe o seu comentário