As emissoras de TV aberta definiram os seus calendários para a realização de debates antes do primeiro turno das eleições, que ocorrerá em 5 de outubro. Como em anos anteriores, a Band será a responsável pela abertura e a Globo, pelo encerramento.
Além dos debates, é necessário afirmar que os candidatos irão a bancadas de telejornais nacionais e regionais para entrevistas com os apresentadores.
Principal emissora do País, a Globo começa oficialmente sua cobertura das eleições a partir de 4 de agosto. Entre 11 e 14 de agosto, os candidatos à Presidência serão sabatinados no Jornal Nacional; entre 1º e 4 de setembro, no Jornal da Globo; e entre 22 e 25 de setembro, no Bom Dia Brasil. A emissora irá cobrir principalmente os quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto do Ibope (parceria com o jornal O Estado de S. Paulo) e do Datafolha (parceria com o jornal Folha de S. Paulo).
Confira, abaixo, as datas dos debates confirmados:
Candidatos ao governo estadual
Band – 14 de agosto
SBT – 25 de agosto
Rede TV! – 07 de setembro
TV Gazeta – 11 de setembro
Record – 26 de setembro
Globo – 30 de setembro
Debates para presidente
Band – 21 de agosto – Ricardo Boechat
Rede TV! – 31 de agosto – a definir
SBT – 01 de setembro – Carlos Nascimento
TV Gazeta – 18 de setembro – Maria Lydia Flandoli
Record – 28 de setembro – Celso Freitas e Adriana Araújo
Globo – 02 de outubro – William Bonner
Comentários (7) Postar Comentário
a tv aparecida anda anunciando debate
Foi muito bom o debate
gostei mais 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000 o debate do sbt a globo e tao racista q colocaou o mais novo nomre da novela de sexo e as negas
#globoracistaaaaaaaaaaaaaaaaaa
dilma e o aecio so sobe critica a marina
Os debates infelizmente são muito mal preparados. Aquele tempo estipulado de 2 minutos para cada candidato ou responder ou fazer seu comentário é muito pequeno. Impossível para expor-se qualquer ideia corretamente. Por favor revejam esses critérios, e façam o horário do debate mais cedo para que a população assista e não somente os "morcegos".
Provavelmente gostaríamos que o debate tivesse mais tempo e os candidatos fossem mais questionados sobre suas propostas e principalmente sobre as reformas que o país precisa para garantirmos um modelo de Estado eficaz e um regime político à altura dos anseios do nosso povo.
Entendo que os debates, mesmo de segundo turno, deveria ser com temas mediados pelos apresentadores e assim evitar "enrolação".