O Planeta TV

Confira a sinopse da novela Jesus, superprodução da Record TV

Lançamento do folhetim será no próximo dia 24.

por Redação, em 19/07/2018

Foto: <strong>Blad Meneghel/Record TV</strong>

Jesus

SINOPSE

Escrita por

Paula Richard

e Equipe

Camilo Pellegrini
Joaquim Assis
Larissa Oliveira
Meuri Luiza
Natalia Piserni
Natalia Sambrini
Rodrigo Ribeiro
Vitor de Oliveira

Colaboração e Pesquisa

Irene Bosisio

Consultoria

Maurício Santos
Marcio Sant’anna
José Lúcio

Supervisão de texto

Cristiane Cardoso

Direção

Edgard Miranda
Leonardo Miranda
Rudi Lugmem
Roberto Bomtempo
Ajax Camacho

Direção geral

Edgard Miranda

Direção de teledramaturgia

Anderson Souza

Vice-presidente artístico

Marcelo Silva

Pela primeira vez a trajetória do homem que mudou a humanidade será contada em sua íntegra. Uma história tão rica, que nunca pôde ser contada inteira em filmes ou minisséries. A novela JESUS irá mostrar passagens pouco conhecidas e aprofundar as histórias dos personagens que conviveram com Ele. Teremos oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam, suas dores, sofrimentos e conflitos. E assim, entender de que maneira e por que foram tocadas pelas palavras de Jesus.

O Jesus que vamos mostrar é o que está na Bíblia, sem invencionices ou teorias sobre o que não é dito sobre Ele. Sua história será humanizada através das pessoas que O conheceram, que foram tocadas por Ele, de um modo ou de outro. É através do olhar desses personagens que veremos Jesus.

A história começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Numa Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Nesta primeira fase da novela, veremos também o drama do pai de João Batista que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, João Batista, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.

O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judéia vivia imersa num turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus agindo contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor... Um povo subjugado à espera do Messias. Entre romanos e judeus existem bons e maus. E Jesus vem para todos, sem preconceito, sem distinção.

Além da vida e ministério de Jesus na segunda fase da novela, conheceremos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele. Quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos. O que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha. Quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia como José de Arimatéia, Susana, Joana e tantos outros. Quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demônios. A vida sofrida de Barrabás e sua relação com o movimento rebelde. Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz. E como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até que seja julgado e condenado.

O embate entre o bem e o mal está presente em toda a jornada. Jesus não desiste de Sua missão. Enfrenta Satanás até Sua grande vitória, a crucificação, quando sacrifica-se por todos nós e ressuscita.

A trama irá mostrar a vida e época de Jesus como se estivéssemos lá, no momento em que Ele andava pela Terra...

Jesus estreia na próxima terça-feira, dia 24 de julho, a partir das 20h45. Na Record TV.


Deixe o seu comentário