O Planeta TV

Confira a chamada da reprise de "O Clone"

É a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 15/09/2021

Foto:Divulgação/TVGlobo

Um homem em busca de identidade, um grande amor, um cientista desafiando limites e muito ouro, Inshalá! Pronto pra acompanhar de novo a trama de Gloria Perez com direção de Jayme Monjardim? Em outubro, 'O Clone' está de volta!

O Clone" estreará em 4 de outubro, após o término de "Ti Ti Ti". A novela volta ao ar na TV aberta após 20 anos de sua exibição original.

Sinopse de O Clone, segundo o Memória O Globo:

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A trama tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio Ali (Stênio Garcia) após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade. Sid Ali se agarra às crenças e à cultura árabe para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua proteção. Ele conta com a ajuda da empregada Zoraide (Jandira Martini), confidente e cúmplice das meninas. Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

Confira a primeira chamada da reprise:

O Clone estreou pouco depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos, em Nova York e Washington, o que poderia prejudicar a boa aceitação da trama entre os telespectadores, já que um dos núcleos principais era de personagens muçulmanos. Mas a novela virou um sucesso de público.

O tema da clonagem humana ganhou as primeiras páginas de jornais de todo o mundo quando o médico italiano Severino Antinori anunciou, em novembro de 2001 – exatamente um mês após a estreia da novela –, que faria o primeiro clone humano. A trama de Gloria Perez foi idealizada um ano antes do anúncio do italiano, e o assunto, que até então era pouco discutido, explodiu na mídia.


Deixe o seu comentário