O Planeta TV

Como Será?: Programa especial ao vivo traz cobertura da tragédia em Brumadinho

Um município coberto por rejeitos de minério.

por Redação, em 01/02/2019

Sandra Annenberg. Foto: Divulgação/TV Globo

Um município coberto por rejeitos de minério. Assim ficou Brumadinho depois do rompimento de uma barragem. Do local, uma equipe do ‘Como Será?’, que tem à frente a repórter Júlia Bandeira, fará a cobertura ao vivo, mostrando como estão os trabalhos de bombeiros e voluntários no resgate às vítimas e como a população da região está lidando com a tragédia. No estúdio, Sandra Annenberg vai conversar com um geólogo e um ambientalista sobre temas como barragens, pesquisas e impactos ambientais. Um psiquiatra também vai ao estúdio falar sobre os principais sintomas apresentados por quem vivencia uma tragédia como essa, entre outras questões relacionadas ao tema.

Ainda neste sábado, o ‘Como Será?’ estreia a série ‘Tem Diferença?!’, que fala sobre respeito. Por meio de sete episódios, o programa apresenta o dia a dia, as histórias e os desafios de sete pessoas com deficiência. Para isso, elas fizeram um mergulho em suas trajetórias e apresentam um autorretrato. No estúdio, Sandra Annenberg receberá cada uma das personagens, junto a uma pessoa marcante na sua vida. Diferentes especialistas contribuem com informações relevantes sobre os assuntos abordados e, a cada episódio, o programa vai mostrar experiências positivas de inclusão em diversos setores da sociedade. Para abrir a série, Marcos Abranches conta sua história e diz que a paralisia cerebral nunca o impediu de fazer o que ele mais ama: dançar.

A série ‘Caçadores de bons exemplos’ apresenta um projeto, em Porto Velho, que incentiva jovens e crianças a voltarem a estudar. A iniciativa foi criada por Fábio Quindere, que depois de ser assaltado por crianças num ônibus resolveu ajudar pessoas que vivem em extrema pobreza e mostrar que o caminho dos estudos é a garantia de um futuro melhor.

O sétimo episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o 'Como Será?’, mostra como os lobos se organizam na hora de caçar, atacando animais maiores com muita valentia. Outro animal retratado na série é a hiena. Corajosa e com fama de abusada ela vive uma eterna briga com o rei da selva, o leão.

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    
 


Deixe o seu comentário