Um município coberto por rejeitos de minério.
Um município coberto por rejeitos de minério. Assim ficou Brumadinho depois do rompimento de uma barragem. Do local, uma equipe do ‘Como Será?’, que tem à frente a repórter Júlia Bandeira, fará a cobertura ao vivo, mostrando como estão os trabalhos de bombeiros e voluntários no resgate às vítimas e como a população da região está lidando com a tragédia. No estúdio, Sandra Annenberg vai conversar com um geólogo e um ambientalista sobre temas como barragens, pesquisas e impactos ambientais. Um psiquiatra também vai ao estúdio falar sobre os principais sintomas apresentados por quem vivencia uma tragédia como essa, entre outras questões relacionadas ao tema.
Ainda neste sábado, o ‘Como Será?’ estreia a série ‘Tem Diferença?!’, que fala sobre respeito. Por meio de sete episódios, o programa apresenta o dia a dia, as histórias e os desafios de sete pessoas com deficiência. Para isso, elas fizeram um mergulho em suas trajetórias e apresentam um autorretrato. No estúdio, Sandra Annenberg receberá cada uma das personagens, junto a uma pessoa marcante na sua vida. Diferentes especialistas contribuem com informações relevantes sobre os assuntos abordados e, a cada episódio, o programa vai mostrar experiências positivas de inclusão em diversos setores da sociedade. Para abrir a série, Marcos Abranches conta sua história e diz que a paralisia cerebral nunca o impediu de fazer o que ele mais ama: dançar.
A série ‘Caçadores de bons exemplos’ apresenta um projeto, em Porto Velho, que incentiva jovens e crianças a voltarem a estudar. A iniciativa foi criada por Fábio Quindere, que depois de ser assaltado por crianças num ônibus resolveu ajudar pessoas que vivem em extrema pobreza e mostrar que o caminho dos estudos é a garantia de um futuro melhor.
O sétimo episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o 'Como Será?’, mostra como os lobos se organizam na hora de caçar, atacando animais maiores com muita valentia. Outro animal retratado na série é a hiena. Corajosa e com fama de abusada ela vive uma eterna briga com o rei da selva, o leão.
Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.