O Planeta TV

Como Será?: Programa em clima de carnaval!

Sandra Annenberg estará à frente do programa.

por Redação, em 28/02/2019

Foto: Divulgação/Globo

‘Hoje é dia de carnaval’, projetos sociais da ONG Arrastão, relação da merenda escolar com o desenvolvimento dos alunos e o emprego correto da palavra “ideologia” são alguns dos destaques do programa deste sábado, 2/3

Em clima de folia, o ‘Como Será?’ deste sábado, 2/3, apresenta o quadro ‘Hoje é dia de carnaval’! Para isso, o repórter Alexandre Henderson vai à Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, mostrar que a escola de samba se prepara o ano inteiro não só para o espetáculo na avenida. Ao longo do ano, a Mangueira oferece projetos sociais e cursos profissionalizantes que transformam a vida de muita gente que mora na comunidade. 

O trabalho da ONG Arrastão, que há 50 anos atua no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, também é um dos destaques do programa. No estúdio, Sandra Annenberg recebe os músicos do projeto, que só no ano passado atendeu mais de 13 mil jovens e famílias vulneráveis da região, por meio de oficinas de arte, educação, cultura. 

Usada com muita frequência nos últimos tempos, a palavra “ideologia” tem sido empregada da forma correta? Para falar sobre o tema, Sandra recebe no estúdio Leandro Karnal, Doutor em História Social formado pela USP.

Foto: Divulgação/Globo

Para mostrar a relação entre a merenda escolar e o desenvolvimento dos alunos, o repórter Renato Cunha visitou escolas municipais de Paraty, no Rio de Janeiro, que tiveram o projeto Escola de Comer implantado. Com a iniciativa, o cardápio ficou mais variado, saudável e saboroso, além de deixar os alunos mais motivados e cheios de disposição para aprender mais e melhor.

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    


Deixe o seu comentário