O Planeta TV

Como Será? apresenta quadro especial em homenagem ao Dia das Mães

O programa é apresentado pela jornalista Sandra Annenberg.

por Redação, em 08/05/2019

Foto: Globo/Divulgação

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 11, apresenta o ‘Hoje é dia de...’ com um tema especial: Dia das Mães. Para isso, o repórter Alexandre Henderson conversa com três mães em diferentes estágios da gestação. Ao lado de Rafaela Preste, que depois muitas tentativas para engravidar espera há três meses pelo Théo, Alexandre visita o obstetra e, além de ver o bebê pelo exame de ultrassonografia, confere, ainda, as dicas para as mães que estão atravessando o primeiro trimestre de gravidez; com uma enfermeira e orientadora em enxovais, o repórter vai até a casa de Taywana Rocha, grávida de seis meses dos gêmeos Pietro e Pérola, conferir o que não pode faltar para a chegada dos pequenos; já com Sabrina Schvartzer, grávida de nove meses de Bernardo, Alexandre participa de um treinamento para dar banho em recém-nascidos e de uma aula de amamentação, porém, uma surpresa: Bernardo resolveu nascer um pouquinho antes do previsto e já estreia nas frentes das câmeras do ‘Como Será?’.

No terceiro e último episódio da série ‘Missão Patagônia’, a repórter Júlia Bandeira e o cinegrafista Eduardo Mendes acompanham os paleontólogos chilenos na tarefa mais importante do último dia de expedição: a extração de algumas vértebras da cauda de um Titanossauro. Durante o trabalho – que foi interrompido no ano anterior por causa das condições climáticas desfavoráveis –, a equipe se surpreendeu ao encontrar a vértebra de mais um dinossauro.

Na série ‘Qual vai ser?’, o programa apresenta a estudante Vanessa Santos. Em dúvida entre cursar a faculdade de seus sonhos, a que é de preferência de seus pais e, a terceira, que apareceu na consulta com um orientador profissional, ela fez uma espécie de test drive, realizando tarefas como se já fosse uma profissional de Arquitetura, Estética e Odontologia. No estúdio, com Sandra Annenberg, sua mãe, Marília Ramos, e a orientadora Katia Ura, Vanessa vai decidir qual profissão seguir.

O matinal traz ainda uma aula pra lá de tecnológica voltada ao público da terceira idade. Além de fazer um mergulho no universo digital, os alunos aprendem a usar o computador e o celular para ficarem sempre conectados. 

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 


Deixe o seu comentário