O Planeta TV

Com novelas da Record TV, Univision é única emissora a crescer nos EUA

O Rico e Lázaro e Jesus são os destaques.

por Redação, em 22/12/2018

Cena de Jesus. Foto: Record TV/Divulgação

A exibição das novelas O Rico e Lázaro e Jesus garantiram o crescimento de audiência da Univision, um dos maiores canais de língua espanhola dos Estados Unidos. A emissora foi a única a registrar aumento no número de telespectadores no quarto trimestre de 2018, durante o horário nobre, de acordo com dados divulgados pela Nielsen.  A alta na média geral alcançou 10%. Em relação ao público de 18 a 49, o ganho foi ainda maior, 14%. Todas as demais concorrentes registraram queda em seus índices.

Com estes resultados, a Univision tornou-se líder de audiência dentre as redes em espanhol tanto no horário nobre (de segunda a domingo) como na média total do dia pelo 26º ano consecutivo. E também encerrou 2018 como a quinta maior rede de transmissão em horário nobre pelo 15º ano consecutivo, considerando o total de telespectadores.

Encerrada em 10 de outubro, "O Rico e Lázaro" produziu uma audiência média de 1,7 milhões de espectadores e colocou a Univision em primeiro lugar entre as redes de língua espanhola na faixa das 20h, de segunda a sexta-feira, nos EUA.

Já a novela “Jesus” estreou em 5 de novembro em primeiro lugar nos Estados Unidos. A trama da Record TV foi a mais assistida ds canais em língua espanhola. A produção brasileira atingiu 3,5 milhões de pessoas no país e fechou com média de 1,9 milhão de telespectadores.


Deixe o seu comentário