O Planeta TV

Com legendas em 11 idiomas, "Aruanas" será transmitida para 150 países

É a nova estratégia inédita do streaming da Globo.

por Redação, em 10/06/2019

Foto: Globo/Raquel Cunha

A série que a TV Globo irá lançar em julho, para os assinantes da plataforma de vídeos: GloboPlay, também será transmitida simultaneamente em 150 países, com legendas em 11 idiomas. É uma estratégia inédita do streaming.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, na véspera da estreia, no dia 2 de julho, “Aruanas” será apresentada em eventos internacionais. Débora Falabella, uma das protagonistas, falará sobre a série em Londres ao lado dos autores, Estela Renner e Marcos Nisti. Já Taís Araújo estará com eles na exibição em Nova York. Representantes de importantes organizações, como ONU, WWF, Greenpeace, Global Witness e Anistia Internacional, também participarão. 

"Aruanas" vai além do suspense e da ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Passada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a série de 10 episódios é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. Através da história dessas três amigas, a obra aborda ainda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho. 

Foto: Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

Produzida pela Globo e pela Maria Farinha Filmes, "Aruanas" é escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner. A série, cujo roteiro foi escrito com Pedro Barros, tem ainda parceria técnica do Greenpeace. O elenco conta com a Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros.  


Deixe o seu comentário