Com cenas violentas, "Além do Horizonte" é controlada pelo Ministério da Justiça

A censura ameaça mudar o horário da novela das sete da Globo.

Publicidade

Após reajustes na história para atender às expectativas do telespectador, "Além do Horizonte" está sendo monitorida pelo Ministério da Justiça (MJ).

Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27, o MJ informou que está monitorando a novela para "colher subsídios para a decisão acerca do deferimento ou indeferimento da autoclassificação".

O órgão exige que a Globo atenue o conteúdo violento e sexual da novela, sob pena de reclassificá-la como imprópria para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua exibição antes das 20h.

A Globo diz que "teve ciência da decisão do Ministério da Justiça em prorrogar o monitoramento da novela" e que "confia que a obra está adequada à classificação indicativa sugerida". Atualmente, "Além do Horizonte" é indicada para maiores de 10 anos.

Comentários (4) Postar Comentário

BRUNO
BRUNO comentou:

Ah, essa censura maquiada...Me causa profunda irritação! Não gosto de Além do Horizonte. Acho, inclusive, uma novela sem sentido. Mas cercear (de que forma seja) uma obra é, na minha opinião, um crime.

TIM
TIM comentou:

Só o que faltava essa sofrível e cansativa novelinha, apelar agora para a violência . A solução seria reconhecer o fiasco dessa novela e acabar o mais rápido possível, evitando um fiasco ainda maior.

Leonardo
Leonardo comentou:

Um Absurdo isso, em plena 19 horas da noite não poder passar um conteúdo de classificação 12 anos. Esse horário os Pais já estão em casa, e caso não esteja, algum responsável deve estar presente. Não é possível que a Classificação Indicativa pense tanto nas crianças que ficam em casa sem os Pais durante o dia por estarem trabalhando, sendo que isso é Abandono de Incapaz, e onde é que entra a Justiça do Conselho Tutelar nessa história? Que dizer que criança ficar sozinha em casa Pode, mas passar algo improprio na Tv não?

Adriano
Adriano comentou:

O MP é o orgão que monitora isso. Antigamente qualquer coisa era liberado na TV, lembro de passar novelas na reprise que hoje nao podem ser reprisadas. Lembrando que os jornais e programas jornalístico não tem censura.