O Planeta TV

Claudia, Brown, Simone e Simaria falam sobre nova temporada do "The Voice Kids"

Quarta edição do reality musical começa neste domingo, dia 6.

por Redação, em 04/01/2019

Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Chegou a hora dos pequenos grandes talentos subirem ao palco do ‘The Voice Kids’ enchendo as tardes de domingo de muita música e fofura. A quarta temporada do reality musical estreia neste domingo, dia 6, quando os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria voltam a usar o famoso botão vermelho nas ‘Audições às Cegas’ e começam a formar seus times para dar início à competição. Comandado por André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores, o ‘Kids’ terá 24 participantes em cada time, que este ano conta com candidatos entre 9 e 14 anos de idade. 

Para Carlinhos Brown, seu principal objetivo é ajudar os pequenos a se desenvolverem como artistas. “Minha única estratégia é estudar um repertório pra criança se sentir confortável. No ‘kids’ a gente se depara com cantores sem nenhum tipo de vício e com novidade vocal. Nosso palco é da criança porque ela sabe se apoderar dele e está convicta de que ali é mais um ponto de passagem”, explica. 

Já Simone, que foi campeã na última edição ao lado da irmã Simaria, não esconde o desejo de conquistar o bicampeonato. “A gente diz que competir é muito bom, mas a gente quer ganhar sim, pois lá no fundo todas as crianças que vieram pro ‘Kids’ têm o desejo de vencer. Existem vários sonhos ali atrás do palco”, avalia. Simaria diz que a irmã é mais racional e assume que sente dificuldade de separar o lado emocional da racionalidade do jogo. “Às vezes a gente chega num momento da competição em que precisamos tomar algumas decisões e nem sempre elas podem ser do jeito que a gente gostaria que fosse”, confessa. 

Acostumada com as duas versões do ‘The Voice’, Claudia Leitte diz que já abandonou a estratégia de formar um time faz tempo. “Eu só imagino a cena e os espetáculos que eles podem fazer. Minha maior preocupação hoje é fazer com que as pessoas não esqueçam a música e como as crianças estão interagindo’, conta. Sobre o decorrer da atração, a loira avisa: “A minha fase predileta é ‘Audição às Cegas’, mas a fase de maior diversão são as ‘Batalhas’, porque ali é quando os participantes estão mais à vontade e vão se mostrando mais e o talento vai aflorando. É ali que a gente é surpreendido”, diz. 

O reality vai ao ar aos domingos, após ‘Escolinha do Professor Raimundo’, e mantém o formato que fez sucesso nas edições passadas com cinco fases, além da final: ‘Audições às Cegas’, ‘Batalhas’, ‘Shows ao Vivo’ e ‘Quartas de Final’. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. 

Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças nos bastidores, o ‘The Voice Kids’ tem direção-geral de Flavio Goldemberg. 
 


Deixe o seu comentário