O Planeta TV

Cininha de Paula perde contrato fixo com a TV Globo

A partir de agora, a diretora receberá por obra específica.

por Redação, em 13/06/2019

Cininha de Paula. Foto: TV Globo/Estevam Avellar

A diretora Cininha de Paula perdeu o contrato fixo com o Grupo Globo. Ela seguirá com os trabalhos na Escolinha do Professor Raimundo,  mas na condição de contrato por obra específica.

Em nota divulgada à imprensa, o fim do contrato fixo de Cininha foi em comum acordo, as partes decidiram pela não renovação de contrato.

A profissional tinha 32 anos de serviços prestados à Globo.

Com informações adicionais do jornalista Flávio Ricco, do UOL.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

A Globo está abrindo mão de muita gente, heim? Que fase!


Televisivo respondeu:

Crise! Ano passado com a leva de novelas ruins, teve prejuízo de milhões. Era muito luxo para sustentar. Precisam se adequar, não tem jeito. Se eu não me engano, até a Fernanda Montenegro teve o salário reestruturado, manteve contrato fixo, porém, longe dos 600.000,00 mensais que recebia.



Elisinha Cifrão respondeu:

Se não há concorrência ameaçando e o profissional passa mais tempo ocioso do que trabalhando, pra quê mantê-lo contratado à peso de ouro? A emissora está certa.



Jow respondeu:

Acho que isso é um redimensionamento necessário para qualquer empresa onde se visa o lucro. Da mesma forma que cortamos os supérfluos em casa. Não que o trabalho dela não seja necessário, pelo contrário. Mas é realmente desnecessário pagar 12 meses de salário e o funcionário trabalhar 5.


Veja também

Publicidade