O Planeta TV

Chay Suede é um dos destaques da segunda fase de Segundo Sol

O jovem explica como se preparou para viver o filho da protagonista.

por Redação, em 27/05/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Bastou Chay Suede estrear em Segundo Sol, para não se falar em outra coisa. Nas redes sociais, os internautas só têm tido olhos para a beleza, o corpo e o talento do ator, que assumiu o personagem Ícaro após uma passagem de 18 anos na trama. Por conta da preparação para o papel, Chay precisou intensificar os exercícios com o corpo - a começar pela capoeira:

"Eu nunca tinha feito capoeira e nunca tinha nem tido contato quando criança. Foi a coisa mais difícil que já fiz na vida."

"É um esporte muito completo e eu não tinha essa dimensão do quão difundido no mundo ele é. Também não sabia o quão difícil é começar já adulto porque o seu corpo já tem uma série de vícios e de movimentos e a capoeira vem 'limpando' tudo, te deixando criança de novo. É bem complicado, mas valeu muito a pena", elogia.

Segundo o ator, aprender capoeira o ajudou em vários aspectos: "Apesar de ser um treino específico para as cenas de capoeira ou de briga que envolvem golpes de capoeira, esse universo nos trouxe algo muito baiano e muito brasileiro. Quando aprendo capoeira, me sinto aprendendo sobre a Bahia".

Além da preparação física, Chay - assim como boa parte do elenco - também precisou estudar o famoso baianês. "Fizemos uma preparação específica de prosódia, para entender a maneira dos baianos de falar e de pensar as frases. Observo muito as pessoas, e muitos dos meus melhores amigos são da Bahia, então eles têm sido um pouco o meu laboratório. Fico de olho neles, nas brincadeiras entre eles, na maneira de andar, de falar, essas coisas", conta.

Ator pelado em cena de Segundo Sol. Foto: Reprodução/Globo

Durante esse processo, o ator diz que uma de suas descobertas foram as gírias. "O que descobri de mais novo, que não estava tão inteirado, são as gírias mais contemporâneas, as atuais, que descobri agora, especificamente para o Ícaro".

"Vamos trazer umas gírias novas, que estão totalmente fora da nossa realidade aqui no Rio e no Sudeste, mas que lá se usam muito e que são interessantes. Acho que a novela vai levar gírias e maneiras de ser e de agir muito específicas daquele lugar para o Brasil inteiro."


Deixe o seu comentário