Ator, que será um dos protagonistas de Terra e Paixão, fala da experiência que adquiriu em duas décadas fazendo novelas.
Quando Cauã Reymond encerrou as gravações de Um Lugar ao Sol no papel de gêmeos, o ator não imaginava que voltaria ao papel de mocinho de um folhetim do horário nobre tão cedo.
Mas no meio do caminho tinha um convite de Walcyr Carrasco e um enorme desejo de, finalmente, tirar do papel essa parceria que vinha sendo costurada há bastante tempo.
Em Terra e Paixão, nova novela das 9, Cauã será Caio La Selva: um homem dividido, capaz de grandes gestos de amor e generosidade, e de atos de vingança, quando se sente rejeitado ou abandonado.
"Não podia perder a oportunidade de fazer uma novela do Walcyr, que arrebenta, faz grandes sucessos. Já estava namorando o Walcyr, e ele me namorando há tempo, para a gente trabalhar junto. E deu certo", contou.
"Ele é o filho não desejado, a mãe morreu no parto, o pai culpa ele pela morte, tem uma relação mto difícil com a madrasta, ele consegue ter uma leitura bem precisa de que ela não é uma boa pessoa, mas ela consegue manipular a a todos".
Um dos mocinhos do projeto, o personagem vai sofrer muito com a rejeição do pai, Antônio La Selva (Tony Ramos). O motivo? O vilão culpa o primogênito pela morte de sua primeira esposa, que morreu no parto de Caio.
"Ele é o filho não desejado e tem uma relação muito difícil com a madrasta, ele consegue ter uma leitura bem precisa de que ela não é uma boa pessoa, mas ela consegue manipular todo mundo", resumiu o ator.
"O Caio cresce com essa falta de amor do Antônio, sente falta de um aconchego, de uma palavra amiga, de um elogio, se torna um gestar da fazenda e mesmo assim é sempre criticado", explicou Cauã.
Esse pai e essa madrasta são "apenas" Tony Ramos e Gloria Pires. Além da parceria com Walcyr, Cauã estava ansioso para fazer sua estreia no set com veterana, uma das damas da dramaturgia nacional:
"Mais uma vez ter o Tony como um pai que não me ama muito e vou poder ficar brigando com a Gloria, que era um sonho na minha carreira poder trabalhar com ela. Estou adorando, é um elenco de primeira".
O clima nos bastidores
"As pessoas podem esperar um encontro de grandes artistas, com equipe maravilhosa. É gostoso falar isso, todo mundo sabe que é ambiente amoroso, novela que exige mto das pessoas. Todo mundo chega pra dar o seu melhor. Faz com que o trabalho fique mais fácil".
"Está sendo maravilhoso. O elenco tem um entrosamento, um profissionalismo e bom humor. Isso é muito importante quando vai se fazer uma novela porque você passa mais tempo no set do que em casa. Quando você trabalha com gente com uma energia boa tudo fica mais fácil".
Caio por Cauã
"Ele é extremamente responsável, cuida da fazenda, faz gestão dos negócios... Quando conhece Aline, nossa querida Barbara Reis que dá um show, ele vê nela a força e a esperança de um mundo melhor."
"E aí começa a verdadeira jornada dele, se descobrindo, correndo atrás dos sonhos, dos desejos e de tudo que ele nem sabia colocar em prática."
"É um amor verdadeiro que leva ele para um lugar melhor. É um amor balão, que leva ele para cima. Porque tem o amor âncora, que te afunda. Esse amor leva ele para um caminho mais bonito, um caminho de esperança."