Cassia Kis não faz mais parte do elenco fixo da Globo

A atriz não teve seu contrato renovado.

Publicidade
Cássia Kis. Foto: Divulgação/Globo
Cássia Kis. Foto: Divulgação/Globo

Cassia Kis, uma das atrizes mais icônicas da Globo, não faz mais parte do elenco fixo da emissora. A decisão faz parte da nova política da Globo de reduzir custos, resultando na não renovação do contrato da atriz de 66 anos. A informação foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Apesar disso, Cassia ainda poderá ser contratada por obra.

Cassia Kis, que recentemente interpretou a executiva Cidália Bastos em "Travessia" (2022), de Gloria Perez, já havia mencionado seu status como "atriz desempregada" ao agradecer Aguinaldo Silva por sugeri-la como a "atriz perfeita" para interpretar Odete Roitman no remake de "Vale Tudo".

A atriz estreou na Globo em "Cara a Cara" (1979) e continuou a trabalhar até se transferir para a Manchete, onde ganhou destaque como Maria Marruá na primeira versão de "Pantanal" (1989). Em 1990, ela retornou à Globo, interpretando Ana Lúcia em "Barriga de Aluguel" (1990).

Cassia Kis sempre colecionou elogios e diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo reconhecida por papéis marcantes, especialmente como antagonistas. Entre seus trabalhos mais notáveis estão Adma Guerreiro em "Porto dos Milagres" (2001) e Melissa em "Amor Eterno Amor" (2012).

Comentários (4) Postar Comentário

Isaias
Isaias comentou:

Ela estreou na globo em 1984 em Livre Pra Voar

Ramiro
Ramiro comentou:

Não vai fazer falta!!!

Mario
Mario comentou:

Pra mim 2 bons nomes para a Odete, de Vale Tudo, seria a Cássia Kiss ou a Angela Vieira.

Ramiro
Ramiro comentou:

Não vai fazer falta!!!
Já foi tarde...

Mario
Mario respondeu:

com certeza, nao tem mais lugar para os grandes nomes na atual e estranha nova TV Globo