O Planeta TV

Cartoon Network anuncia nova edição da ToonTubers League

Com o jogo Free Fire e presença de novos personagens do Cartoon, liga de esports do canal acontece no dia 19 de dezembro no YouTube e na TV.

por Redação, em 13/12/2021

Foto: Divulgação

Tá chegando a hora de descobrir quem vai vencer o grande desafio da ToonTubers League! Contando com uma mãozinha de novos personagens como Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, a terceira edição da liga de esports mais legal do Cartoon Network - e também a única - já tem hora, data e lugar: no domingo, 19 de dezembro, a partir das 19h*, vai ser possível acompanhar a final desse evento épico na TV e no canal do YouTube do Cartoon. Já pode ir se preparando para uma disputa super acirrada, em que vence o último a ficar de pé, literalmente!

A nova turma vai contar com a parceria de alguns dos influenciadores de Free Fire mais bombados do cenário para encarar desafios eletrizantes com um único objetivo: recuperar o ToonTubers das garras do Narrador Desnecessário e atual CEO, Octavio Neto. Os jogadores LOUD Babi, Samuca, Ingredy Barbi e Folha vão cair de cabeça no campeonato e são os enviados especiais de Any Malu, Robin, Scooby-Doo e Greg, respectivamente.

É um time da pesada que está pronto para encarar algumas interferências do CEO, que não vai ceder tão fácil com uma artimanha chamada "Roda da Desgraça". Com ela, ele impõe desafios absurdos como "Verdade ou Desafio", que o permite invadir a gameplay e fazer uma pergunta difícil e que, caso não respondida corretamente, gera a punição de ficar 30 segundos parado no mapa. Ninguém disse que o ToonTubers seria fácil!

No site do Cartoon Network, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop. Tá demais!

ToonTubers é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. A fórmula game + entretenimento + humor logo culminou na criação de uma verdadeira liga de eSports. E já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, Toontubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam. Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.

Agora, Rigby e Mordecai dão lugar a novos personagens de diferentes shows que assumem a tarefa de servirem de parceiros dos gamers para recuperar a liga de uma vez por todas, desta vez jogando o jogo do momento!

Free Fire, jogo desenvolvido e publicado pela Garena, é um verdadeiro fenômeno de popularidade. É o primeiro Battle Royale para mobile com 1 bilhão de downloads na Play Store no mundo todo. Além disso, o jogo bateu recorde no segundo trimestre de 2021 ao atingir o pico de 150 milhões de jogadores ativos diariamente, segundo dados oficiais da Garena.

Conheça os jogadores:

Mineira de Belo Horizonte, Bárbara Passos, ou LOUD Babi, é o principal nome feminino no Free Fire, ainda que tenha se voltado exclusivamente para o streaming e para a criação de conteúdo no YouTube. A parceira da Any Malu na Toontubers League conta com mais de 5,4 milhões de inscritos no YouTube. Na Twitch, são 1,2 milhão de seguidores, maior número entre brasileiras. No Instagram são 9,3 milhões de seguidores .

Samuca é gigante no cenário Free Fire e vai estar muito bem acompanhado de Robin na ToonTubers League. Ele é um dos precursores do e-sports no Brasil e foi o primeiro apresentador da NFA. Outros jogos que ele narrou foram: CSGO, Crossfire, Crossfire Legends, PUBG, PUBG Mobile, Assault Fire, Zula e atualmente, Free Fire. Tem 541 mil seguidores no Instagram.

Abram alas para a dupla da pesada: Ingredy Barbi é de responsa e promete segurar as pontas ao lado do Scooby-Doo. Uma das maiores criadoras de conteúdos gamer do Brasil coleciona números invejáveis: são 6,67 milhões no YouTube e mais de 890 mil seguidores no Instagram.

Luis Folha é outra fortaleza do cenário de games no Brasil e vai fazer bonito junto de Greg na ToonTubers League. Comentarista da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e streamer da BOOYAH!, tem mais de 119 mil seguidores no Instagram.

Não perca a ToonTubers League com Free Fire no dia 19 de dezembro. Só no Cartoon Network!


Deixe o seu comentário