Na trama das 6, a atriz viverá Darlene, mulher que teve uma filha com frei João.
Carol Castro só começa a gravar Amor Perfeito na próxima semana, mas já entrou de cabeça na caracterização da personagem Darlene.
A atriz cortou os cabelos um pouco acima do queixo para dar vida a essa mulher que chega a Águas de São Jacinto pronta para uma reviravolta em sua vida e na vida de frei João (Allan Souza Lima), uma vez que os dois viveram um romance no passado e tiveram uma filha, Clara (Vitória Pabst), que o religioso desconhece.
"A ideia do corte veio dos caracterizadores da novela, Anne van Steen e o Marcelo Dias, que pegaram como referência uma foto da atriz Marion Cotillard. Eu amei!", disse Carol, cujas madeixas foram cortadas por Tiago Parente.
A atriz conta com a ajuda da preparadora de elenco Ana Kfouri para o trabalho e frisa que a caracterização, o figurino e a história de vida de Darlene são muito importantes para a construção da personagem.
Viúva, Darlene chega à cidade à procura de João, seu amor do passado e lhe apresenta a menina, cadeirante, que sofre de paralisia infantil. Darlene consegue um emprego como garçonete do café-concerto do Grande Hotel Budapeste e se reaproxima do religioso, que fica dividido entre a vida de sacerdote e o sentimento pela mulher.
"Eu adorei o convite para a novela e o encarei como uma grande missão, um alerta sobre importância da vacinação", contou Carol.