O Planeta TV

Carcereiros: Saiba como será o primeiro episódio da 2ª temporada

A série volta ao ar nesta quinta, dia 11, após Segundo Sol.

por Redação, em 09/10/2018

Foto: Globo/André Brandão

Os interesses próprios, por vezes, podem fazer com que as atitudes de uma pessoa sejam colocadas em xeque. Adriano (Rodrigo Lombardi) procura sempre se pautar pelo profissionalismo, mesmo que sua vida esteja em risco. No dia em que recebe um novo detento na Vila Rosário, ele se vê envolvido em um acerto de contas que pode terminar em tragédia. A trama marca a volta de ‘Carcereiros’ à TV, no episódio que dá continuidade à 1ª temporada da série.

Este novo presidiário é Monstro (Matheus Nachtergaele), um sujeito franzino, que tem até o medo em sua expressão corporal, mas que é condenado por pedofilia. Na penitenciária, criminosos como ele não são bem recebidos pelos demais, porém, neste caso, quem está ali, entre grades e cadeados, é Batistão (Chico Diaz), pai de uma menina de seis anos que sofreu nas mãos do pedófilo. É chegado o momento de vingar toda dor e sofrimento pelos quais sua filha teve de passar. 

Não está nos planos de Adriano permitir que isso aconteça, ainda que ele também seja pai e entenda os motivos de Batistão. E isso envolve, inclusive, prezar pela vida do algoz de seu sobrinho, que também trabalhou como carcereiro e foi assassinado diante de seus olhos. Há muitas razões e justificativas que podem influenciar a sua escolha, e pouco tempo para defini-la. 

A partir da próxima quinta-feira, dia 11, ‘Carcereiros’ retorna à TV com a continuação da primeira temporada. Além dos 12 episódios já disponíveis no Globoplay, outros três, inéditos, serão lançados para assinantes na plataforma também no dia 11, totalizando 15 episódios da primeira temporada.

Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros. 

‘Carcereiros’ é uma série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella. Coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray, a obra tem direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein.


Deixe o seu comentário