O Planeta TV

Canal Viva vai reprisar A Vida Como Ela É

Produção requintada foi ao ar na década de 1990.

por Redação, em 10/08/2017

Foto: CEDOC/ TV Globo

Uma das mais cuidadosas produções da TV Globo na década de 1990, A Vida Como Ela É será reprisada pelo Canal Viva. Apresentada dentro do Fantástico de março a dezembro de 1996, a série foi baseada em contos de Nelson Rodrigues publicados pelo Jornal Última Hora entre 1951 e 1956. Euclydes Marinho foi responsável pela adaptação, com colaboração de Denise Bandeira, Carlos Gregório e Nelson Rodrigues Filho.

Com direção de Denise Saraceni e direção geral de Daniel Filho, A Vida Como Ela É apresentava contos tragicômicos de adultério, morte, desejos reprimidos, ciúmes e amores passionais, situados no subúrbio e na zona sul do Rio de Janeiro. Com elenco fixo formado por Malu Mader, Tony Ramos, Maitê Proença, Marcos Palmeira, Claudia Abreu, Isabela Garcia, José Mayer, Débora Bloch, Antônio Calloni, Giulia Gam, Cássio Gabus Mendes, Guilherme Fontes e Leon Góes, a série contou com participações especiais de nomes como Laura Cardoso, Tarcísio Meira, Nívea Maria, Mauro Mendonça, Yoná Magalhães e Gabriela Duarte ao longo de seus 40 episódios. Hugo Carvana foi o narrador do episódio de estreia; José Wilker ficou com a função nos demais. 

Assinados por Mário Monteiro, os cenários eram atemporais: havia um tratamento de época, mas mesclado a símbolos contemporâneos. Já Marília Carneiro criou figurinos simples e compartilhados pelo elenco principal. Totalmente filmada em 35mm, com fotografia cinematográfica de Edgar Moura, A Vida Como Ela É rendeu um APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor diretor de televisão do ano a Daniel Filho.

O Canal Viva vai estrear a reprise da série no próximo dia 25, com dois episódios em sequência a partir das 23h. A Vida Como Ela É já foi reapresentada pela Globo em duas ocasiões: 1997 e 2001. 

Conforme já informou OPTV, o Fantástico vai lançar uma nova série baseada na obra de Nelson Rodrigues; o projeto é de Fernanda Montenegro.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Gustavo comentou:

Vale a pena assistir é da época que a Globo ainda não tinha ficado brega e decadente e tinha atores melhores. Só mesmo o Viva pra mostrar os anos dourados de produções da Globo.


Carlos L de Oliveira respondeu:

Concordo...quer coisa mais brega que aquela Avenida Brasil?



Paulo respondeu:

Você mencionou algo que eu também sinto. Tenho a mesma sensação de que Globo, de um tempo pra cá, ficou meio brega. Ela entrou numa espécie de desgaste, de queda de qualidade perceptível. E a sensação de produtos vazios, ainda mais sem conteúdo algum. Não que o mero entretenimento para desafogar um pouco a mente não seja útil, mas o nível de futilidade é imensa. Antes, alguns produtos ao menos tinham certa qualidade. Hoje, a sensação de início de decadência é visível.


João comentou:

Quem nunca assistiu, só digo uma coisa: assistam!!!!!

BE comentou:

Que isso abra espaço para a volta das minisséries tem muitas que eu não vi e gostaria de ver e outras que assisti e gostaria de rever. A Vida Como Ela È parece ser interessante, baseado em Obras de Nelson Rodrigues, adoro Nelson Rodrigues. Acho que não querem exibir as minisséries pra não bater de frente com OS Dias Eram Assim lembro k a última k passou foi Dercy de Verdadee foi exibida só no sabado, a novela da Globo acabando pode ser que volte, tomara porque ninguém merece Escolhinha do Professor Raimundo no horário.

Mario comentou:

Queria rever Riacho Doce. Sabe se tem problemas com direitos?
E claro outras minisséries.
E novela eu queria rever Selva de Pedra ou Mandala, novelas com pouca chance.


Paulo respondeu:

Se eu não me engano, Riacho Doce é a minissérie mais pedida para ser reprisada no Viva. Eu também gostaria muito que a reprisassem. Li uma vez que a minissérie ainda não foi exibida por questões de direitos autorais mesmo.


Francisco comentou:

Nossa que noticia maravilhosa!! A vida como ela é é simplesmente fantástica muito bom mesmo...nao perderei um episódio se quer!!

Bety comentou:

Gostaria de rever Riacho doce,Grande sertao veredas,Tereza batista,Decadencia e ate hoje nao entendi o canal viva nao trazer o teletema de volta.

Veja também

Publicidade