O Planeta TV

Canal Viva fará maratona de Explode Coração aos domingos

Novela de Gloria Perez estreia nesta segunda (29).

por Redação, em 28/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A partir de amanhã, 29/01, o Canal Viva reprisará a novela Explode Coração, primeira obra escrita por Gloria Perez após o assassinato de sua filha, a atriz Daniela Perez, em 1992. O folhetim será exibido às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30.

Sinopse

Exibida em 1996, a trama aborda a tradição secular dos ciganos, o avanço tecnológico da internet e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha. Os protagonistas da história, a cigana Dara (Teresa Seiblitz) e o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), se conhecem e se comunicam pela internet, sem se encontrarem pessoalmente no início da trama.

Dara, porém, é filha de ciganos ricos da zona Sul do Rio e foi prometida, desde criança, ao cigano Igor (Ricardo Macchi). Ela se rebela contra o casamento arranjado e as tradições ciganas.

No elenco principal ainda estão Maria Luíza Mendonça, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond, Deborah Evelyn, Cássio Gabus Mendes, Leandra Leal, Rogério Cardoso e Regina Dourado, entre outros nomes.

Com informações da Folha de São Paulo.

Resumo dos primeiros capítulos

Segunda-feira, dia 29 de janeiro

Andaluzia. Antes de voltar para o Brasil, Jairo promete a Pepe que Dara se casará com Igor. Passam-se 19 anos. Em Tóquio, Vera briga com Júlio e decide ir embora. Ela conhece Ivan no aeroporto. Dara e Júlio se comunicam via Internet. Serginho se declara a Dara. Sarita se apresenta aos vizinhos. Dara é apresentada a Igor.
 
Terça-feira, dia 30 de janeiro

Vera diz a Ivan que é solteira. Depois, arrependida, conta a verdade e desiste de viajar. Júlio tenta fazer as pazes com Vera. Adilson e Odaísa discute. Sarita oferece um vestido emprestado a Odaísa. Alícia implica com Rique. Lucineide briga com Edu, que não sai do computador. Júlio pensa em Dara. Igor e Dara ficam noivos.

Foto: Divulgação/TV Globo

Quarta-feira, dia 31 de janeiro

Por causa do barulho na casa dos ciganos, Mila chama a polícia. Dara evita Igor. Vera fala de Ivan para Eugênia. Dara se comunica com Júlio novamente. Eugênia volta ao Brasil com Júlio e Vera. Dara passa no vestibular. Mio chega ao Brasil. Júlio passa de carro. Odaísa reconhece o ex-deputado e faz Dara cumprimentá-lo.

Quinta-feira, dia 01 de fevereiro

Dara cumprimenta Júlio sem saber que é com ele que se comunica. Soraya fica perturbada com a chegada de Mio. Igor faz planos para o futuro. Yone recebe mensagem de Edu. Rique ganha uma medalha na natação. Alícia e César festejam o sucesso de Serginho no vestibular. Dara diz a Lola que passou no exame e leva um tapa
 
Sexta-feira, dia 02 de fevereiro

Ao ouvir gritos, Tolentino vai à casa de Lola oferecer ajuda. Rique fica triste com o atraso de César para o jantar. Dara diz à mãe que não quer casar. Eugênia vai ao escritório de Júlio. Lola demite Odaísa. Seu Salgadinho compra uma Kombi. Ivan e Serginho vão operar o som na mansão Avelar. Dara pede a Serginho que fuja com ela.
  
Sábado, dia 03 de fevereiro

Serginho decide ajudar Dara. Vera pede a Eugênia que sonde Júlio a seu respeito. Vera vê Ivan na mesa de som. Ele fica surpreso ao saber que ela é casada com Júlio. Lola diz a Dara que não aceitará sua união com um brasileiro. Eugênia sugere que Vera procure Ivan. Serginho vai até o prédio de Dara e se apresenta à família.

Maratona

Os capítulos da novela que foram ao ar durante a semana serão exibidos em sequência aos domingos, a partir das 19h.


Deixe o seu comentário