O Planeta TV

Canal Viva fará maratona de Explode Coração aos domingos

Novela de Gloria Perez estreia nesta segunda (29).

por Redação, em 28/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A partir de amanhã, 29/01, o Canal Viva reprisará a novela Explode Coração, primeira obra escrita por Gloria Perez após o assassinato de sua filha, a atriz Daniela Perez, em 1992. O folhetim será exibido às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30.

Sinopse

Exibida em 1996, a trama aborda a tradição secular dos ciganos, o avanço tecnológico da internet e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha. Os protagonistas da história, a cigana Dara (Teresa Seiblitz) e o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), se conhecem e se comunicam pela internet, sem se encontrarem pessoalmente no início da trama.

Dara, porém, é filha de ciganos ricos da zona Sul do Rio e foi prometida, desde criança, ao cigano Igor (Ricardo Macchi). Ela se rebela contra o casamento arranjado e as tradições ciganas.

No elenco principal ainda estão Maria Luíza Mendonça, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond, Deborah Evelyn, Cássio Gabus Mendes, Leandra Leal, Rogério Cardoso e Regina Dourado, entre outros nomes.

Com informações da Folha de São Paulo.

Resumo dos primeiros capítulos

Segunda-feira, dia 29 de janeiro

Andaluzia. Antes de voltar para o Brasil, Jairo promete a Pepe que Dara se casará com Igor. Passam-se 19 anos. Em Tóquio, Vera briga com Júlio e decide ir embora. Ela conhece Ivan no aeroporto. Dara e Júlio se comunicam via Internet. Serginho se declara a Dara. Sarita se apresenta aos vizinhos. Dara é apresentada a Igor.
 
Terça-feira, dia 30 de janeiro

Vera diz a Ivan que é solteira. Depois, arrependida, conta a verdade e desiste de viajar. Júlio tenta fazer as pazes com Vera. Adilson e Odaísa discute. Sarita oferece um vestido emprestado a Odaísa. Alícia implica com Rique. Lucineide briga com Edu, que não sai do computador. Júlio pensa em Dara. Igor e Dara ficam noivos.

Foto: Divulgação/TV Globo

Quarta-feira, dia 31 de janeiro

Por causa do barulho na casa dos ciganos, Mila chama a polícia. Dara evita Igor. Vera fala de Ivan para Eugênia. Dara se comunica com Júlio novamente. Eugênia volta ao Brasil com Júlio e Vera. Dara passa no vestibular. Mio chega ao Brasil. Júlio passa de carro. Odaísa reconhece o ex-deputado e faz Dara cumprimentá-lo.

Quinta-feira, dia 01 de fevereiro

Dara cumprimenta Júlio sem saber que é com ele que se comunica. Soraya fica perturbada com a chegada de Mio. Igor faz planos para o futuro. Yone recebe mensagem de Edu. Rique ganha uma medalha na natação. Alícia e César festejam o sucesso de Serginho no vestibular. Dara diz a Lola que passou no exame e leva um tapa
 
Sexta-feira, dia 02 de fevereiro

Ao ouvir gritos, Tolentino vai à casa de Lola oferecer ajuda. Rique fica triste com o atraso de César para o jantar. Dara diz à mãe que não quer casar. Eugênia vai ao escritório de Júlio. Lola demite Odaísa. Seu Salgadinho compra uma Kombi. Ivan e Serginho vão operar o som na mansão Avelar. Dara pede a Serginho que fuja com ela.
  
Sábado, dia 03 de fevereiro

Serginho decide ajudar Dara. Vera pede a Eugênia que sonde Júlio a seu respeito. Vera vê Ivan na mesa de som. Ele fica surpreso ao saber que ela é casada com Júlio. Lola diz a Dara que não aceitará sua união com um brasileiro. Eugênia sugere que Vera procure Ivan. Serginho vai até o prédio de Dara e se apresenta à família.

Maratona

Os capítulos da novela que foram ao ar durante a semana serão exibidos em sequência aos domingos, a partir das 19h.


Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

vlad comentou:

Meus Deus....com tanta Baila Comigo e Amor com Amor se Paga dando sopa por aí e o Viva me vem com esse circo pirotecnico!!!!!!!!!!!!


Max respondeu:

Isso foi mais pra premiar a Glória Perez e é uma das poucas novelas das oito dos anos 90 que faltam pra vir. Viria uma hora ou outra. A audiência com certeza cairá essa novela é muito confusa, inverossímil demais


Rordrigo comentou:

ela foi exibida em novembro de 1995.

Marcelo C>P comentou:

Os dez mandamentou mandou beijos, é uma mais pior que a outra nesta emiçora de kinta.

Televisivo comentou:

Eu estou ansioso para rever "Explode Coração", não foi a melhor obra da Glória, mas certamente, também não a pior. Acho nostálgica, me lembra um tempo muito bom da minha vida! Vai ser bom revê-la.
Em tempo, assisti "O Fim do Mundo" e que novela ruim, fraca de enredo. Foi realmente um tapa-buraco, porque a novela era osso duro de roer.


João respondeu:

Realmente O Fim do Mundo foi uma obra estranha, e foi realmente um tapa-buraco, pq foi produzida pra ser exibida como minissérie. Mas como a Globo teve que acelerar o fim de Explode Coração na época, colocaram O Fim do Mundo no lugar, promovendo a novela das 8, para dar tempo de adiantar os trabalhos de O Rei do Gado.


Dani comentou:

Lembro pouca coisa da trama, mas vou reve-la por causa da nostalgia. Muita coisa me vem a memória com a volta dessa novela. Será bom assisti-la e matar a saudade, e tbm não foi uma novela ruim.

Galliano comentou:

"Explode Coração" não é a melhor novela da Gloria Perez, mas também não é a pior (nesse quesito, "Pecado Capital" e "Salve Jorge" ganham).
Porém, "Explode Coração" quanto "O Fim do Mundo" sofreram do mesmo mal de outras novelas. Foram antecedidas (A Próxima Vítima, antecessora de Explode Coração) e/ou sucedidas (O Rei do Gado, sucessora de O Fim do Mundo) por novelas que fizeram muito mais sucesso de público e crítica. Outro exemplo disso é "Sassaricando" (1987/88) que, apesar do sucesso, teve menos audiência que sua antecessora, "Brega e Chique", e sua sucessora, "Bebê a Bordo" (atualmente em reprise no Viva).

Amigo tv tudo comentou:

MAS SOBRETUDO VAI SER BOM REVER UMA OBRA DA GLORIA QUE NUNCA FOI REPRISADA E QUE JA TEM MAIS DE VINTE ANOS NINGUEM LEMBRA DIREITO.ACHO QUE VAI SER BOM SAIR DESSES PROGRAMINHAS HORRIVEIS NA LINHA DE SHOW QUEA GLOBO ESTA EXIBINDO SALVO MULTISHOW QUE DE VEZ EM QUANDO ENTRO LA.

Mario comentou:

Eu estou fora do Viva pelos proximos meses, pois não gostei de nenhuma das 3.
Dos anos 90, agora faltam poucas das 8h (20h). Explode coraçao era uma das últimas.
Tem De corpo e alma que nunca virá
Patria minha, se tiverem juízo, também não.
Devem faltar apenas Terra Nostra e A Indomada.
Gostaria de rever Bambolê, Mandala, Roda de Fogo, Selva de Pedra,
Amor com amor se paga, Brega e Chique, Sassaricando (para esquecer Haja coração), Sonho Meu, Vereda Tropical, e dos anos 2000, Porto dos Milagres.


Mariano respondeu:

De Corpo e Alma não volta mesmo ela exigiu que se voltar teria que colocar uma tarja preta na cara do assassino da filha dela rs. Falta só A Indomada e Pátria Minha. Suave Veneno não volta e Terra Nostra tinha problemas com direitos não sei se foi resolvido e se eles tem interesse em exibir.


Publicidade

Veja também

Publicidade