Campanha pede que Mira beije muito em A Força do Querer

Maria Clara Spinelli é a primeira trans a viver uma mulher cisgênero na TV.

Publicidade
Maria Clara Spinelli em  A Força do Querer/Globo
Maria Clara Spinelli em  A Força do Querer/Globo

Primeira mulher trans a interpretar uma mulher cisgênero (pessoa que se identifica com o gênero que lhe foi determinado no nascimento) na teledramaturgia brasileira, Maria Clara Spinelli pode quebrar outro tabu em A Força do Querer. Uma campanha pedindo que a personagem da atriz beije um homem na trama das nove vem crescendo nas redes sociais sob o argumento "Um beijo pode durar apenas uma cena, mas a sua conquista pode ser uma eternidade". Segundo o portal Terra, a própria atriz apóia a hashtag #QueremosMiraBeijandoMuito - Gloria Perez ainda não se manifestou sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal O Globo, Maria Clara comentou sua surpresa com a aceitação de Mira e ressaltou o ineditismo proporcionado pela autora: "Existia uma resistência (em colocar uma trans no papel de uma mulher cis), talvez por medo de o público não aceitar. Glória, com o respaldo da Globo, mais uma vez foi visionária. Me sinto honrada, é uma conquista de todas as pessoas que nasceram trans e abriram espaço até aqui".

Defensora das liberdades individuais, Glória escreveu aquela que teria sido a primeira cena de beijo gay entre homens nas novelas brasileiras. Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro protagonizaram o esperado momento para o último capítulo de América (2005), mas a cena não foi levada ao ar pela Globo.

Comentários (2) Postar Comentário

Rodrigo
Rodrigo comentou:

Não vejo porque não. Ela é uma mulher.

Alexandre
Alexandre respondeu:

O problema é que o personagem é só uma ponta! ''Seje menas'' Ganhou umas falas já quer ser protagonista. Nem tem o nome creditado na abertura kkkk

Original
Original comentou:

Não vejo problema em beijar, tomara que beije! Ela é uma mulher! mas que a campanha é uma bobagem...