O Planeta TV

Campanha negativa reflete em queda de audiência do Domingão do Faustão

O apresentador tenta dar lição de moral e se dá mal.

por Redação, em 14/01/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

Desde o lançamento do Domingão do Faustão, há praticamente 30 anos, Faustão sempre dá palpites sobre assuntos políticos. Pois bem, no dia 6, numa edição gravada, o apresentador criticou o mandato do último governo federal e ainda mandou indiretas para as futuras gestões.

Sem citar nomes, Faustão disparou: "imbecil que está lá e não devia estar" é um idiota que está "ferrando todo mundo".

O grande público se revoltou com as opiniões de Faustão. Via redes sociais, no dia seguinte, ele manteve suas palavras, mas negou ter direcionado suas críticas ao atual governo, eleito em outubro passado. O contratado da Globo alegou ainda que o programa era gravado. 

Uma campanha foi realizada em protesto a atração apresentada por Faustão, e, no último domingo (13), a audiência do dominical foi de apenas 13 pontos. Uma queda significativa, porém nada fora do normal para o mês de janeiro. No ano passado, nessa mesma época, a atração oscilou entre 14 e 17 pontos.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Queiroz Jr comentou:

Materia medilcre feita por um amador que simplesmente quer sempre com sua materia inúteis denegrir a imagem da globo. Todo mundo sabe que começo de ano, janeiro especificamente o domingao do faustao cai a audiência. Tão normal babaca


Nando respondeu:

Tanto é que Eliana teve média de 7 e Faro pouco mais de 6. Janeiro a audiência da TV é menor. E o Streaming está tirando audiência da TV Aberta e Fechada, já algum tempo. Insistem em vender uma ideia de boicote a Globo comprada por uma dúzia de retardados que não saí das redes sociais.



Ailton Djo respondeu:

Concordo com vc. Parece que tais imbecis querem a qualquer custo atingir a Globo. A verdade é que eles querem que as pessoas bajulem o Bolsonaro cegamente. Um absurdo. A liberdade de expressão é o alicerce da democracia. E ninguém é imune às críticas, nem mesmo o Presidente da República. É tão fácil entender isso.


João comentou:

"Não fala no mito, talkey? E o Lula? Ele também tinha laranjas... O mito nos enrola de uma maneira diferente, é pro nosso bem."


Mara respondeu:

VTNC ordinário esquerdista.Se o seu ídolo tivesse digamos afanado apenas 24.ooo tenho certeza que Haaddaaad teria ganho.Com miseros 24.000 vocês se preocupa mas com os milhôes que o PT roubou vcs nem falam nada.Aliás o padrão PT de roubo não é 24.000/Esquerdopata podre


Antero comentou:

Férias de janeiro o Fausto sempre sofre e o Fantástico também.

Luís comentou:

Apresentador ridículo!!


beto respondeu:

Concordo com vc Luís:Na minha opinião é um dos piores apresentadores que a globo já teve,pois é imbecil,ridículo,nojento,escroto,demagogo,falso,mal educado com seus funcionários e também com os convidados,sem fala dos seus gostantes cometário nada agradáveis,esqueceram de avisa a ele que a função dele é apresenta entretenimento pra o público e não de politica,resumido é um péssimo de exemplo ser humano.Por se depende de mim aquele lixo de programa já estava fora do ar,a muito tempo!!


Mag Gama comentou:

Se o Faustão foi gravado, a globo poderia ter suprimido o comentário dele, mas preferiu deixá-lo, porque?


João respondeu:

Por que não estamos numa ditadura pra que alguém seja censurado. Se não aguenta, pede arrego.


Jow comentou:

Domingo calor e de sol que fez eu fui pra praia beber uma fresca, mergulhar e beber cerveja. Nao ia ficar na frente de uma TV vendo programa nenhum! A audiência tá baixa pq a época é de audiência baixa. "Jornalistas" parciais.


Jow respondeu:

* fui pra praia pegar uma fresca


Geraldo comentou:

Faustão de boca fechada, seria melhor. Se tivesse feito a Dança das Crianças ao invés das Pizzas para promover contratados da Globo, seria melhor.

heraldo comentou:

Faustão falta muito pra ser aquele apresentador, mas o que ocorreu, conforme dados da audiência da tv, é que naquele domingo todos os programas de todas as tvs do Brasil tiveram baixa audiencia, poucos televisores ligados.

Bárbara Sodré comentou:

E se fosse sobre o Bozo, qual é o problema? Na época da Dilma tinha um monte de crítica, algumas até grosseiras que saiam do campo político e iam pro pessoal. E que bom que tem gente que contesta, ruim é essa massa de lambe ovo do Bolsonaro que se assemelha aos apoiadores do Chavismo na Venezuela. Querem ditadura, mores? Cruzem a fronteira com Roraima: lá é o lugar de vcs.

Veja também

Publicidade