Caminho das Índias deve ser uma das reprises mais longas da Globo

Novela de Glória Perez ficará em cartaz, no Vale a Pena Ver de Novo, até março.

Publicidade

Marcio Garcia e Juliana Paes em cena. Foto: Divulgação

Caminho das Índias, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, pode entrar para o ranking de reprise de maior número de capítulos da Globo. No ar desde o dia 27 de julho, a trama escrita por Gloria Perez e produzida em 2009, deve ser reapresentada até março, igualando ao recorde de O Clone e Plumas e Paetês (175 capítulos).

Em São Paulo, com uma média de 14 pontos, Caminho das Índias não segurou a audiência de O Rei do Gado (17 pontos), mas garante a liderança isolada para a Globo. O folhetim conquista bons índices em outras grandes capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, nesta segunda (11/01), marcou sua maior audiência com 20 pontos. 

A TV Globo ainda não divulgou a trama que substituirá Caminho das Índias. As mais cogitadas são: A indomada, Por Amor, Ti Ti Ti, Cordel Encantado, Avenida Brasil e Fina Estampa. 

As reprises mais longas da Globo:

Plumas e Paetês, em 1983, com 175 capítulos
O Clone, em 2011, com 175 capítulos
A Indomada, em 2000, com 154 capítulos
O Rei do Gado, em 2015, com 150 capítulos
Laços de Família, em 2005, com 150 capítulos

Comentários (18) Postar Comentário

Carlos Luiz de Oliveira
Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Avenida Brasil seria brincadeira... Desisti logo na primeira semana! Pode até ser a mais vendida, mas o maior sucesso da Globo no exterior foi A escrava Isaura, que foi capaz de pausar uma guerra na Croácia e cancelar um racionamento de energia durante sua exibição em Cuba! E isso nenhuma novela no mundo conseguiu repetir!

João
João respondeu:

Seja honesto! Em 2016 você acredita mesmo que o produto novela ainda tem alguma real importância em algum lugar?

Fábio Cézar
Fábio Cézar respondeu:

Não foram bem as novelas que perderam importância, o que está realmente acontecendo é que a TV está perdendo a importância, assim como aconteceu com as rádio na época do surgimento da TV, antes as rádios tinham vários artistas cantores contratados e exclusivos, eram as grandes estrelas do rádio, também tinha as rádio novelas, e a audiências das rádios era maciça. Eram donas de studios de gravação e as sedes eram em prédios luxuosos, como no caso da rádio nacional que funcionava no edifício a noite. Veio a tv e as rádios não acabaram, mas a importância delas foi drasticamente reduzida. O mesmo está acontecendo com a TV agora, nos países de primeiro mundo isso já é sentido bem mais do que aqui, mas os sinais da queda já estão aí inegavelmente. Com a popularização da internet a TV está perdendo grandemente a importância e de forma acelerada, Vide a Netflix que no Brasil já tem um FATURAMENTO maior que o do SBT, isso em pouquíssimo tempo, essas empresas buscam o lucro, sendo assim, FATURAMENTO é o que realmente importa. E se a Netflix está faturando mais que o SBT, não é difícil entender o que isso significa.

Rodrigo
Rodrigo respondeu:

Fábio Cézar falou muito bem. A televisão para as novas gerações não tem mais a mesma força que tinha para as gerações mais antigas como veículo de comunicação porque a Internet avançou muito e possibilitou um leque de opções que torna o público mais jovem cada vez mais disperso. Até 20 anos atrás, só havia a TV como única forma de entretenimento doméstico. Hoje, o cenário é completamente oposto e a TV não consegue mais atrair como antigamente. Os programas de auditório estão ficando ultrapassados, não enganam mais ninguém e programas que antigamente eram referências como Jornal Nacional e Fantástico não conseguem mais nada em primeira mão porque suas matérias já saem antes na rede e ficam com cara de notícias velhas. Só que no caso das novelas, acho que continuarão fazendo muito sucesso porque muitos gostam de assistir os capítulos pela internet, o que demonstra que elas se adaptaram facilmente às mudanças, pois se já eram fenômenos na era do rádio e foram fenômenos na era da TV, por que não seriam na era digital? A diferença é que hoje não existe mais o compromisso de se assistir a um capítulo no horário determinado pelas grades das emissoras. O telespectador hoje pode assistir a um capítulo na hora que ele quiser e no local que ele quiser.

Lucas
Lucas comentou:

O problema dessa reprise é que a novela é muito recente.

paula
paula comentou:

Novela faz toda diferença sim,por isso tem audiência que tem,principalmente em outros paìses.Vai saber pra depois falar

kelly
kelly comentou:

As próxima novela do vale a pena ver de novo vai ser perfeita

Paulo
Paulo comentou:

Se essas Tititi e Cordel Encantado voltarem, desisto de vez da Globo.

Matheus
Matheus respondeu:

Tititi principalmente Cordel Encantado tem ser excluidas da lista

Fernando
Fernando comentou:

Ah tá, então o povo não gosta de novelas, novelas não são absolutamente nada e sequer ocupam as grades de programação das emissoras. Então o que significa isso aqui:
GLOBO: Caminho das Índias, Malhação, Além do Tempo, Totalmente Demais, A Regra do Jogo e Ligações Perigosas;
SBT: Maria do Bairro, Cuidado com Anjo, Tereza, A Dona, Cúmplices de Um Regate e Carrossel; RECORD: Prova de Amor, Chamas da Vida, Rei Davi e José do Egito;
BAND: Fatmagül: A Força do Amor;
CANAL VIVA!: Fera Ferida, Cambalacho e Despedida de Solteiro;
Investigação Discovery-ID: Chamas da Vida.
Atualmente, que eu consegui lembrar, são 21 novelas em exibição em diversos canais. Levando em consideração que o tempo do capitulo de uma novela tem em média entre 40 e 50 minutos, são quase 21 horas diárias só exibindo novelas.
E novela realmente não é mais o principal produto de uma emissora? Não tem tanta importância assim?

BETO
BETO comentou:

Continuo dizendo a globo deve trazer de volta essa que eu considero um das melhores novelas que a referida emissora exibiu na década de 90,A Indomada,pois apresentou uma historia fantástica,com atores sensacionais dando vida a personagens inesquecíveis,quem não se lembra dá rigorosa juiza Mirandinha e seu fiel secretário e apaixonado Egydio, o corrupto prefeito Ypiranga Pitiguari e sua fogosa mulher Scarlet,delegado Motinha que caiu em um buraco e foi para na China kkkkkkkkkkk,ás meninas da casa de campo da Prostituta Zenilda, a hilaria alcoolatra Santinha,o Cadeirudo que vivia atacando ás mulheres da cidade,Teobaldo Faruk e seu filho especial Emanuel brilhante interpretação de Selton Melo,Pedro Afonso,Florencia,o rejeitado arténio e a dupla de vilões o senador Pitagora e Maria Altiva,ou seja tem tudo pra levanta o ibope ok.Agora só me resta torce para que a globo a reprise vale a pena ver de novo!!.

Andrés Robles
Andrés Robles respondeu:

Delegado Motinha foi parar no Japão, não na China. Abraços.

Eduardo
Eduardo comentou:

Não acredito que essa novela vá até março ninguém merece chata demais.

Felipe
Felipe comentou:

A novela reprisada deve ser Tieta!

Rodrigo
Rodrigo respondeu:

Tieta já era pra ter sido reprisada há muito tempo no Canal Viva, mas acho que por ser obra de Jorge Amado, há uma questão de direitos autorais que precisa ser resolvida para que a reprise seja possível.

Ed
Ed comentou:

Às novelas dos anos 80 e 90 são melhores para serem reprisada exemplo que rei sou eu, mandala, roda de fogo, guerra dos sexos entre outras mas tem uma pra mim em especial é o outro um grande sucesso de agnaldo Silva eu era criança na época me lembro muito bem todos sentados e assistindo comentando e torcendo como deveria terminar a trama

Raphael
Raphael respondeu:

Verdade, Ed ! Também prefiro as novelas antigas. As tramas eram mais leves, engraçadas e, apesar de mais simples, tinham mais criatividade e sem perder a coerência do que esse lixo que se faz atualmente. Sem falar que os elencos eram repletos de grandes atores, que emocionavam com atuações fantásticas. enquanto hoje, temos de engolir essa garotada ridícula produzida em linha de montagem pela bizarra Malhação.