A minissérie estreia este mês; a novela em novembro.
Antonio Calloni voltará à mídia televisiva em dose dupla: na minissérie "Assédio" e em "O Sétimo Guardião", próxima novela das 21h. No primeiro - que estreia este mês no GloboPlay -, ele interpreta o protagonista Roger Sadala. O papel é livremente inspirado no caso do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.
“Assisti aos cinco primeiros capítulos e fiquei absolutamente impactado no melhor dos sentidos. É um produto muito bem-feito, que serve para entretenimento e reflexão. O tema é superatual e vai levantar ainda mais as discussões, o que é muito importante. O assédio precisa acabar, e não só o assédio sexual, mas qualquer tipo de assédio”, analisa o ator.
Já em "O Sétimo Guardião", novela de Aguinaldo Silva, o ator fará uma participação de 16 capítulos. Apesar de curta, a sua aparição será determinante para a trama. Ele interpretará Egídio Arantes, principal guardião da fonte da juventude de Serro Azul, cidade fictícia da trama. O personagem é descrito como fechado e de poucas palavras. Muitos o consideram um homem ranzinza e de gênio forte, porém, adota essa postura como forma de afastar as pessoas e proteger o segredo da fonte.
“Estou me preparando, ainda não comecei a gravar as minhas cenas. Trata-se de um personagem muito introspectivo, mas, totalmente do bem. Ele é completamente diferente do Roger, de "Assédio". Estou muito feliz, pois sou um fã incondicional do realismo fantástico”, destaca Calloni, que trabalhou apenas uma vez e rapidamente com Aguinaldo Silva, numa participação em "Suave veneno" (1999).
Com informações do jornal O Globo.