O Planeta TV

Caldeirão do Huck: Especial Inspiração chega à segunda edição

Programa celebra seus 18 anos na grade da Globo.

por Redação, em 07/04/2018

Foto: Divulgação/Globo

Um músico e inventor de energias renováveis. Um jovem que perdeu o pai, vítima de um câncer. Uma mulher empreendedora que luta pela equidade racial e de gênero. Uma mãe de primeira viagem. E uma mulher que usa sua voz contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. O que todos eles têm em comum? A vontade de fazer a diferença na sociedade através de iniciativas e projetos inclusivos e, acima de tudo, inspiradores. Em 2018, o Especial Inspiração, do Caldeirão do Huck, que irá ao ar neste sábado, dia 7, chega à sua segunda edição e segue homenageando cinco histórias de brasileiros que, por meio do altruísmo e em nome do bem coletivo, inspiram as pessoas ao seu redor. 

No palco, para celebrar os donos das histórias selecionadas, assim como em 2017, Luciano Huck recebe cinco personalidades conhecidas do público que se identificam com as razões que levam os homenageados até ali. Um time formado por Cláudia Abreu, Fátima Bernardes, Milton Gonçalves, Bella Piero e Gisele Bündchen (que participa por vídeo). Eles recebem o título de padrinhos e, ao lado do apresentador, introduzem ao público as respectivas histórias apadrinhadas, antes de entregarem as homenagens. “O ‘Inspiração’ é um programa que a gente adora produzir e apresentar. Existe aquela máxima de que não importa o quanto a gente anda, para onde a vida nos leva, as pessoas é que são as transformadoras de verdade. Em meio a essa cortina de fumaça que virou o nosso dia a dia, de notícias ruins e de coisas que nos colocam para baixo, queremos fazer um oásis de notícias positivas e de gente legal”, diz Luciano Huck. 

Além dos homenageados e padrinhos, o ‘Especial Inspiração’ conta com a presença de uma plateia diversificada. Atores, músicos, comunicadores, influenciadores sociais, personalidades do terceiro setor e atletas se reúnem para aplaudir as cinco histórias homenageadas. Nomes como Flávio Canto, Nicette Bruno, Juliana Paes, Angélica, Whindersson Nunes, Glória Maria, Maria Joana, Sergio Malheiros, Sophia Abrahão, Walcyr Carrasco, Igor Angelkorte, Caio Paduan, Ícaro Silva, Marisa Orth e Rafaela Silva são alguns que prestigiam o evento. Este ano, ainda, ‘Inspiração’ ganha um colorido a mais, já que marca o aniversário de 18 anos do ‘Caldeirão’, celebrados no mês de abril. Por este motivo, além dos convidados reunidos pelo apresentador, o programa conta ainda com a presença, no estúdio, de quem o acompanha a cada sábado, ao longo de todos esses anos: o público. E mais uma novidade: o programa termina com um encontro musical da cantora Maria Rita e do artista Nelson Sargento, que se apresentam com integrantes da Orquestra Maré do Amanhã, criada para transformar vidas de crianças e adolescentes das comunidades da Maré, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Globo

Criado em 2017, o ‘Especial Inspiração’ conta com a parceria da área de Responsabilidade Social da Globo na curadoria dos homenageados desde a primeira edição. Para chegar às cinco histórias deste ano, um time de curadores de diferentes setores se dedicou a um extenso mapeamento de possíveis histórias a serem homenageadas. Após um detalhado processo de curadoria, cinco foram escolhidas por meio de critérios como relevância, impacto, tempo dedicado à causa defendida, equilíbrio de gênero, representação regional e a maneira como esses homenageados contribuem para o alcance de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Incluir nos critérios de seleção os ODS faz parte do compromisso da Globo em popularizar essa agenda mundial que propõe que cada indivíduo contribua com a construção de um mundo melhor até 2030. “O ‘Especial Inspiração’ tem um grande potencial de mobilização ao mostrar como muitos brasileiros estão lidando com questões importantes, desde soluções para a construção sustentável, passando pela pesquisa para cura do câncer ao enfrentamento à exploração sexual no norte do país”, pontua Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

O Caldeirão do Huck vai ao ar aos sábados, logo após o Estrelas. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.


Deixe o seu comentário