O personagem é um jovem apaixonado por cinema e ciência, e se apaixonará por Celeste (Debora Ozório).
"Garota do Momento", nova novela das seis da TV Globo, com estreia marcada para 4 de novembro de 2024, se passa nos anos 1950 e traz uma história repleta de romance e drama. Um dos personagens centrais é Edu, interpretado por Caio Manhente, filho de Anita (Maria Flor) e Nelson (Felipe Abib). Edu é um jovem apaixonado por cinema e ciência, e logo no início da trama, será aprovado no vestibular para o curso de Astronomia da Universidade do Brasil. Ao longo da história, ele se apaixonará por Celeste (Debora Ozório).
A trama principal gira em torno de Beatriz (Duda Santos), que cresceu em um orfanato em Petrópolis, criada pela avó Carmen (Solange Couto). Ao se mudar para o Rio de Janeiro, Beatriz inicia a busca por sua mãe, Clarice (Carol Castro), que perdeu a memória e não se lembra da filha. Clarice acredita que teve outra filha, Bia (Maisa Silva), com Juliano (Fabio Assunção), o que cria grandes conflitos para Beatriz. Além disso, Beatriz se apaixona por Beto (Pedro Novaes), namorado de Bia, intensificando ainda mais a trama.
A vilã principal será Maristela (Lilia Cabral), que trama ao lado do filho para prejudicar Beatriz e Clarice. Outros personagens importantes incluem Zélia (Letícia Colin), uma secretária ambiciosa, e Alfredo (Eduardo Sterblitch), dono de um programa de TV que se envolverá romanticamente com a mãe de Edu, apesar de ser casado.
O elenco da novela conta ainda com nomes como Ícaro Silva, Bete Mendes, Flávia Reis, Silvero Pereira, Ana Flávia Cavalcanti, Klara Castanho, entre outros. As gravações incluem recriações de blocos de carnaval no Centro do Rio e ambientações em locais icônicos como Copacabana e Petrópolis, com destaque para a cidade cenográfica que inclui um quilombo.
Com 173 capítulos, "Garota do Momento" promete uma história leve, emocionante e cheia de reviravoltas, dirigida por Natalia Grimberg e escrita por Alessandra Poggi. A produção conta ainda com uma trilha sonora que remete à época, reforçando o charme nostálgico da novela.
Que trilha sonora maravilhosa!
A escolha de regravações por grandes artistas negros, como IZA interpretando "Cry Me a River" e Fran em "Fascinação", vai trazer uma releitura poderosa de clássicos, além de contar com artistas de peso como Gloria Groove, Léo Santana, Gaby Amarantos e Péricles. A mistura de grandes nomes da música atual com clássicos como Elvis, Cauby Peixoto, Celly Campello e o icônico "Tutti Frutti" de Little Richard para a abertura promete fazer a trilha ser um sucesso tanto quanto a novela!