O Planeta TV

Caio Manhente celebra nova fase de seu personagem em "Vai na Fé"

Na trama, o ator forma par romântico com Clara Moneke.

por Redação, em 24/04/2023

Caio Manhente celebra nova fase de seu personagem em "Vai na Fé"

Rafa, o personagem de Caio Manhente, em "Vai na Fé" começou uma nova fase. E o intérprete não poderia estar mais feliz com o personagem, que está sendo um marco em sua carreira que começou aos oito anos de idade.

“O Rafa está sendo especial, porque, além de ser um personagem que está dentro de um universo incrível, a novela que é um sucesso, uma delícia de fazer, tem essa responsabilidade, não só como ator, mas como cidadão. O Rafa me trouxe uma responsabilidade gostosa de ainda levar uma mensagem importante”, comemora o jovem ator, de 23 anos.

Na trama, Rafa é filho de Theo (Emilio Dantas) e Clara (Regiane Alves) e foi criado em uma família tóxica e disfuncional. Hoje, é um jovem que sofre de depressão e tem dificuldade para sair de casa e se relacionar com as pessoas. Isso até conhecer Kate (Clara Moneke), em uma ida à faculdade. No capítulo desta quinta-feira, o brilho e a energia de Katelícia vão atingir em cheio o coraçãozinho de Rafa e iniciar a virada do personagem.

“A Kate é tão cativante, uma personagem que o público ama tanto, porque ela é muito verdadeira. Talvez seja a personagem mais verdadeira da novela, e é isso que encanta o Rafa. Ela não o trata como incapaz. Ele está a novela toda falando para mãe e para o pai que eles fingem que são uma coisa que não são. Quando ele encontra a Kate, encontra uma pessoa que é de verdade, que o enxerga do jeito que ele é, sem julgamentos, ela só aceita. E é isso que cativa. Isso gera uma curiosidade”, diz Caio Manhente, para, em seguida, revelar:

“Aos poucos, ele se apaixona, fica louco por ela.”

E Rafa também vai fazer bem para Kate, mesmo sem saber que ela vem de uma relação abusiva com seu pai, o vilão Theo.

“Para a Kate, também é muito legal encontrar o Rafa. É um tipo de amor que ela não tinha experimentado até então. Um amor mais romântico, mais singelo, talvez até mais adolescente, que vai fazer com que ela seja vista com outros olhos. Então, para os dois, é uma relação muito bacana”, opina o ator.

Kate será tão importante na virada de Rafa, que será ela a responsável por ele voltar a estudar e se dedicar à fotografia, que já é uma coisa que tem o ajudado a se expressar, e, principalmente, por ela, ele começa a fazer terapia e frequentar o psiquiatra. Aliás, a depressão é um tema sério que a autora Rosane Svartman aborda em Vai na Fé e que o ator Caio Manhente abraça com muito carinho e cuidado.

“Pra mim é um privilégio, mas uma responsabilidade muito grande, porque falar sobre ansiedade, no mundo em que a gente vive hoje, talvez seja o mal do nosso século, então é uma responsabilidade muito grande. Mas o texto da Rosane e dos colaboradores e colaboradoras dela, facilita muito. É um texto muito real e muito humano”, diz ele, para continuar:

“O Rafa não ficou em um lugar estereotipado da depressão. Mostra o que acontece mesmo com as pessoas, como elas lidam com isso e tocam a vida da maneira que é possível. É isso que o Rafa está tentando fazer no fim das contas”, conta o ator, de forma bastante madura.

Ao contrário de Rafa, Caio Manhente conta que tem uma família “tranquila e bem estruturada” e que eles têm uma relação de “muito amor dentro de casa”. Aliás, amor também não falta na relação de Caio, na vida real, com seus pais tóxicos na ficção, Emilio Dantas e Regiane Alves.

Foto: Divulgação/TV Globo

“Estou amadurecendo muito como ator contracenando com o Emilio e a Regiane. Essa troca com eles está sendo muito intensa e divertida. A Rê é uma mãe, uma atriz extremamente generosa que sabe muito e passa esse conhecimento para a gente. E o Emilio, além de ter esse conhecimento de jogo de cena, é um cara com quem eu tenho muitos gostos em comum. A gente se ama”, conta o ator, que é formado em cinema e voltou a estudar música por influência de Emilio.

E o que falar de Clara Moneke? Caio Manhente também está encantado por sua nova parceira de cena em Vai na Fé.

“A Clara é uma atriz que é a revelação da nossa novela, mas que tem um brilho próprio, uma maturidade cênica. Eu fico deslumbrado, absorvendo.”

O romance de Rafa e Kate está só começando em Vai na Fé, assim como a luta do menino contra a depressão. Quer saber o que mais vem por aí? Caio Manhente dá um leve spoiler...

“Torço para que esse moleque seja muito feliz no fim da novela, mas está caminhando. Ainda vai ter uma montanha russa aí.”

Não perca nenhum capítulo da sua novela das 7!


Deixe o seu comentário