A releitura substituirá "Mania de Você" em março de 2025.
Belize Pombal, que conquistou público e crítica com sua atuação como Quitéria na primeira fase de "Renascer", está se preparando para um novo desafio em outro remake da Globo. A atriz foi escalada para o elenco de "Vale Tudo", que substituirá "Mania de Você" em março de 2025. A nova versão da obra, originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, está sendo adaptada por Manuela Dias.
Na atualização, Belize interpretará Consuelo, personagem que na versão original de 1988 foi vivida por Rosane Gofman. De acordo com informações exclusivas obtidas pelo site do colunista Duh Secco, a personagem passará por modificações, incluindo uma nova configuração familiar. Na nova trama, o irmão de Consuelo, Jarbas, que era motorista da família Roitman, agora será seu esposo. Seus sobrinhos, André e Daniela, serão transformados em seus filhos — André tenta a carreira de modelo, enquanto Daniela está cursando Direito. Na primeira versão de "Vale Tudo", esses papéis foram interpretados por Stepan Nercessian, Marcello Novaes e Paula Lavigne, respectivamente.
Belize Pombal conquistou o papel de Consuelo após disputar a vaga com Carla Cristina Cardoso, conhecida por seu trabalho em "Vai na Fé" (2023). Carla era a primeira opção do diretor artístico Paulo Silvestrini, com quem já havia trabalhado na novela de Rosane Svartman. Ele estava interessado em promovê-la ao horário nobre, mas, apesar dessa preferência, a escolha final recaiu sobre Belize. Como resultado, Carla Cristina Cardoso foi remanejada para outro projeto importante da Globo, a novela "Garota do Momento", ambientada nos anos 1950.
Ainda sobre a escalação do elenco da releitura de "Vale Tudo", a atriz Bella Campos foi escalada para o papel de Maria de Fátima, a vilã originalmente interpretada por Gloria Pires. Outros nomes confirmados no elenco incluem Alice Wegmann, Deborah Bloch, Renato Góes, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Nanda Costa e Taís Araújo, que interpretará a protagonista Raquel. Taís Araújo destaca que o remake não será uma simples reprodução da novela de 1988, mas uma "remontagem", considerando as mudanças necessárias para adaptar a trama ao contexto social atual.
Entre os temas a serem readequados está o alcoolismo de Heleninha Roitman e a falta de diversidade na versão original, que contava com apenas dois personagens negros. Taís enfatiza a importância de refletir as vivências e o contexto social dos personagens negros, em vez de apenas substituí-los.
As gravações da nova versão de "Vale Tudo" estão previstas para começar no início de 2025, com estreia programada para o final de março de 2025, substituindo a novela "Mania de Você". A nova versão será mais compacta, com cerca de 173 capítulos, e os roteiros já passaram por ajustes para atender às expectativas da direção da Globo.