O Planeta TV

"Bake Off Brasil" volta aos anos 80 com "Bolo Nostalgia"

Tem ainda uma receita da Noruega com o 'White Lady' na prova técnica.

por Redação, em 27/08/2021
Publicidade

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Neste sábado, 28 de agosto, o 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' traz uma prova criativa em que a palavra de ordem é 'flashback'. A apresentadora Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros vão voltar algumas décadas para buscar inspiração e criar um 'Bolo Nostalgia', em homenagem aos anos 80. "Para inspira-los, trouxe um bolo com vários elementos que marcaram a década", afirma a jurada Beca Milano, que explica cada parte de sua criação e dá dicas de como esculpir, preencher e modelar melhor o preparo. Já o jurado Olivier Anquier aconselha sobre a textura da massa: "tem que ter uma consistência suficiente para poder segurar altura e recheio". Os competidores ainda serão surpreendidos e irão às lágrimas com memórias em forma de fotos deixadas em cada uma de suas bancadas, contando um pouco de suas histórias. 

Depois, na prova técnica os participantes vão ficar gelados com a releitura do saboroso e clássico bolo 'White Lady', o 'queridinho' da Noruega. Composto por uma delicada massa de pão de ló umedecida com calda de açúcar, traz camadas de recheio de creme de confeiteiro finalizado com creme de natas e geleia de morango. Na lateral, aplicação de rendas de açúcar e o topo finalizado com marzipã. Após duas horas de prova, Beca irá mostrar como terminar de confeitar o topo do bolo aos participantes, que deverão ficar atentos para não perderem nenhum detalhe e reproduzir o trabalho da chef com fidelidade. Será que eles vão entrar em uma fria?

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade