A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional emitiu uma nota de repúdio ao beijo dado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg na nova novela das nove da Globo, Babilônia. De acordo com o deputado João Campos (PSDB-GO), o beijo gay é um "modismo" que dissemina a "ideologia do gênero, atacando a família natural". Além disso, evangélicos foram incentivados a não assistirem à novela.
Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, um dos autores da trama, Ricardo Linhares, declarou que as reações de deputados e religiosos a esse caso "não tem qualquer amparo legal", além de acusar alguns parlamentares de quererem atrair mídia para si mesmos ao tocar nesse assunto usando a novela como exemplo.
Comentários (12) Postar Comentário
Os "homens de bem" si chocaram com uma manifestação de afeto, mas não si chocaram com a ricaça matando friamente o pobre e preto do "amante".
A Fernanda Montenegro não precisava dessa luxuria para se promover, porque ela é uma das melhores atriz que o Brasil tem, mas infelizmente o dinheiro só não compra a morte.
Engraçado é que essa é a mesma bancada que essa semana aprovou a triplicação do aumento da verba para partidos políticos. Ou seja, em tempos de crise essa galerinha não tá nenhum pouco preocupada com a contenção de gastos, com as improbidades administrativas, com os descasos na saúde e educação, mas sim com o que se passa na novela. Quando eu for votar em algum político na proxima eleição vou perguntar PRIMEIRAMENTE qual a religião dele, pra descartar todo e qualquer talibã evangélico.
Ótima novela, infelizmente a crentarada iludida pelo falso Feliciano se manifesta contra, gostava mais qdo o povo os crentes eram o povo de Deus com amor no coração, hoje só disseminam o ódio. Viva o papa Francisco esse sim é um Homem de Deus.
Prezado Roberto,
Fernanda Montenegro tem prestígio e dinheiro bastante, muito mais do que voce pode ter na vida. Além disso como ela não é atriz contratada por obra, é contratada da Globo não faz diferença ela atuar em uma novela em um ano ou não, tanto é que ela só faz novelas ocasionalmente quando ela bem deseja.
A Fernanda Montenegro, tanto quanto a Natália Timberg são atrizes sensíveis e inteligentes, talentosas ao extremo. Vão ao encontro das personagens, e isso, é claro, amém, torna Teresa e Estela verdadeiras, prontas para abrir os olhos dessa sociedade hipócrita, ranzinza e ociosa. Quem ocupa o seu tempo, não faz críticas à revelia. Ah, faça-me o favor. Esses ilustres deputados querem é holofote.
Roberto, quem disse que Fernanda Montenegro está se promovendo com isso?
Ela é profissional e tem que cumprir o que a emissora lhe pede, afinal ela é contratada da Globo.
Quero lembrar que quando se fala de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, o tom tem que ser de RESPEITO. E além do respeito, muito carinho. São duas das melhores atrizes brasileiras desempenhando papéis que retratam a realidade atual. Vamos deixar de cinismo e considerações baratas. O mundo mudou. E a sociedade tambem. Vamos tratar destas questões em outro nível. E jamais enxovalhar o trabalho de duas Deusas da dramaturgia no brasil. Os deputados evangélicos em questão deveriam cobrar dos pastores de suas igrejas, mais recato e muito menos eloquência ao conclamar os humildes a encher suas burras de dinheiro. Afinal, a cena do beijo não incita nada. A não um premiado momento de representação de duas Divas da tv brasileira.
Marcos Vinicius. São Paulo.
Um beijo ?! Com tanto problemas no Brasil , inclusive a corrupção na política ,eles se preocupam em disseminar o seu ódio ao próximo, por opção sexual.O que é natural ?! Homem e mulher, político e petrolão?Caráter não está na opção sexual de ninguém.
Olha, sem entrar em briga política, religiosa ou de orientação sexual. Sou sincero em dizer que não consigo tomar um posicionamento "definitivo" sobre o "beijo gay nas novelas". Consigo entender um pouco dos dois lados.
Só ACHO que a globo está apelando demais pra isso, do tipo "toda novela tem que ter casal homossexual, familiares matando familiares e etc."
Sei que a novela quer retratar a "vida real" (mas a minha realidade é diferente da de cada um, ok...) Tenho muitos amigos e amigas homossexuais, mas acho que só vi uma vez na vida alguns deles se beijando.
Conheço muitas famílias, mas nunca vi pai matando filho, irmão traindo irmã.
Não estou dizendo que isso não aconteça, sei que acontece. Mas acho que é uma frequência desnecessária ter todos esses temas em toooda novela.
Variem um pouco, ousem, por mais que eu não seja uma pessoa religiosa (pelo contrário, sou bem afastado de qualquer religião e não gosto de série bíblicas), acho interessante o que a Record fez/faz em abordar esses temas, é uma opção para muitos - Mas também acho que já estão exagerando, mesmo que sejam só séries, agora novela... enfim, sei la.
Podiam fazer uma novela mais voltada pra política, por exemplo. Não aquele esteriótipo de "prefeito corrupto" que algumas novelas ja tiveram, mas algo mais profundo e real, com temas mais complexos, com um nível mais perspicaz, que exija um bom envolvimento do telespectador com cada cena - quem sabe não faça muita gente se interessar por "estudar" antes de ir pras urnas, hein?