A faixa das 19h é a mais complicada para a TV Globo e costuma ser usada para experimentar formatos diferentes, como Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), que acabaram tendo pouca audiência, mas que foi recuperada pela tradicional Alto Astral. Responsável por estancar a queda do horário, Daniel Ortiz já foi escalado para escrever outra novela em 2016 e a escolha da Globo por esse retorno rápido do autor teria causado mal estar nos bastidores, segundo informa a coluna de Flávio Ricco (Diário de S.Paulo).
Autores que estão na fila ou já apresentam projetos há anos se sentiram preteridos por Daniel, que já trabalha na adaptação de Sassaricando, conforme informou OPTV.
Rosane Svartman e Paulo Halm também foram alvos de comentários por estarem nos momentos finais de Malhação e já preparando a próxima trama das 7, Totalmente Demais.
Comentários (3) Postar Comentário
eles estão com razão mesmo e que e esse daniel ortiz? é um deus por acaso so porque salvou a audiencia dessa faixa e cadê os outros autores que brilharam . eu em hum se eu fosse eles eu ia sair era da globo . cada um deve esta ''congelando '' na ''geladeira'' que nem o ANTONIO CALMON que só pq escreveu o fracasso três irmãs anda no congelador . outro que estava no congelador era CARLOS LOMBARDI esse sim teve coragem de sair da globo . so por conta de uma sinopise que ele apresentou e disseram que ia no ar futuramente . que nada so tavam de lenga-lenga com o LOMBARDI que teve a atitude certa de ir para a record. sendo que sua estreia na record não foi muito bem na audiencia , mas foi muito bem elogiada e venceu como melhor novela que achar que eu tou inventado va na wikipedia pecado mortal para vocês verem. concluindo esses autores que se sentem preteridos so por causa de um novato , tou me referindo aqueles que estao na fila ha anos façam o que o carlos lombardi fez sai da GLOBO
Só falta ele repetir o fiasco que aconteceu com os aurores de Cheias de Charme.
Eles fizeram tanto sucesso com a novela e foram um fracasso com Geração Brasil.
Eles não tem culpa que mostraram todo o talento de si e brilharam. É óbvio essa escolha. A Globo escolheu quem fez sucesso pra garantir que o autor continuará (ou não como foi o caso dos autores de Cheias de Charme e Geração Brasil, Filipe Miguez e Isabel de Oliveira) fazendo sucesso, mas isso não significa que os autores que não fizeram um relativo "sucesso" nunca mais terão outra chance pra fazer uma novela. Eu torço para que Marcos Bernstein e Carlos Gregório (Além do Horizonte), Rui Vilhena (Boogie Oogie) ou Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn (que fracassaram com Malhação - Casa Cheia, e que talvez escrevam a sucessora de Totalmente Demais, entitulada como "A Boa da Night") tenham uma nova chance.