O Planeta TV

Autores de Se Eu Fechar os Olhos Agora visitam Catas Altas

Ricardo Linhares e Edney Silvestre escrevem minissérie da Globo.

por Redação, em 15/12/2017

Foto: Miguel Sá/Ascom

No último final de semana, os autores do livro e da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, Edney Silvestre e Ricardo Linhares, respectivamente, estiveram em Catas Altas para conhecer de perto a cidade, onde estão acontecendo as filmagens da nova produção da TV Globo.

Na ocasião, eles visitaram vários pontos turísticos do município que estão servindo de cenário para a fictícia São Miguel, como a Praça Monsenhor Mendes, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Capela de Santa Quitéria e o Santuário do Caraça.

Além de acompanharem as gravações de algumas cenas, os autores ainda aproveitaram para experimentar a culinária local, como o licor de jabuticaba e o filé mignon ao molho de jabuticaba, especialidades gastronômicas de Catas Altas.

MinissérieSe eu fechar os olhos agora é um thriller que se passa no Rio de Janeiro, na fictícia São Miguel, em 1961. Na trana, dois adolescentes são acusados de um crime que não cometeram e passam a fazer uma investigação própria para descobrir o culpado. A previsão é que a produção seja exibida na televisão em janeiro de 2019 e, um pouco antes, para assinantes.

As gravações em Catas Altas começaram em novembro e estão movimentando o município mineiro de pouco mais de cinco mil habitantes, que estão encantados com o cenário montado e com o time de peso escalado para fazer parte da produção. Murilo Benício, Mariana Ximenes, Débora Falabella, Antônio Fagundes, Jonas Bloch, Antônio Grassi, Marcos Breda, Lidi Lisboa, Thainá Duarte, Paulo Rocha são alguns dos artistas que já estão circulando pela cidade.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Catas Altas.


Deixe o seu comentário