O Planeta TV

Autora de Malhação: Vidas Brasileiras faz balanço de 'quinzenas'

Hoje, TV Globo exibe o capítulo 100 da temporada.

por Redação, em 26/07/2018

Patrícia Moretzsohn<strong>. Foto: </strong>Marilia Cabral/TV Globo

Quando a nova temporada de Malhação estreou, a autora Patrícia Moretzsohn tinha um super desafio pela frente: prender o telespectador numa trama nova e com um formato diferenciado, que a cada quinzena, teria o foco em um dos personagens. Hoje, 100 capítulos depois, o saldo parece estar sendo bastante positivo.

"Partimos de uma proposta ousada, a de mexer na narrativa de Malhação – um programa que existe há 23 anos – propondo um formato híbrido entre novela e seriado", explica a roteirista, em entrevista ao Gshow, portal de entrentenimento da Globo.

"Receberam muito bem nossa proposta, os telespectadores se identificam com os personagens e com o elenco que é extremamente dedicado, as equipes trabalham em sintonia", diz, animada.

Claro que nem tudo foi simples e a autora aponta alguns dos seus principais desafios. "Talvez a maior dificuldade tenha sido com as primeiras histórias, pois os telespectadores ainda não tinham envolvimento com os personagens". Mas o movimento parece ter mudado justamente a favor desse formato. "Hoje eles passaram a torcer e aguardar pela quinzena dos seus preferidos, numa dinâmica super interessante", analisa.

Patrícia, que já foi colaboradora da trama em outras temporadas e, inclusive, estava na equipe da primeira Malhação, em 1995, não revela um momento específico de uma quinzena. Mas elogia o fato de elas trazerem sempre "climas" diferentes para a história.

Natalia Grimberg e a autora. Foto: Raphael Dias/TV Globo/Divulgação

"Vamos mesclando situações mais leves com outras mais densas, histórias em cenários diferentes com outras desenvolvidas nos nossos cenários corriqueiros. Essa dinâmica traz uma sensação de imprevisibilidade, possibilitando que a novela se renove o tempo todo."

Sempre atenta às redes sociais, Patrícia é do tipo de autora que gosta da interação com o público e com os fãs.

"O que realmente valorizo é o contato com fã-clubes que acompanham Malhação por muito tempo, as manifestações espontâneas de aprovação ou rejeição de personagens e casais, e mesmo a indiferença em relação a algumas situações. Esses são bons termômetros", avalia.

E com tanto tema importante, será que ela não pode indicar o que pode vir por aí?

"Nós planejamos falar de depressão, racismo e homofobia, temas muito pedidos."

Escrita por Patrícia Moretzsohn e com direção artística de Natalia GrimbergVidas Brasileiras tem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h45. Na Globo!. 

+Info: Saiba os detalhes do capítulo especial que será exibido hoje.


Deixe o seu comentário