
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, Aguinaldo Silva entrou em acordo com os estudantes de roteiro que colaboraram na criação de O Sétimo Guardião. Todos assinaram um termo jurídico confirmando ser de Aguinaldo a autoria da trama que marcará a volta do dramarturgo ao realismo fantástico.
Aguinaldo teve um prazo de dias para mostrar à direção da Globo uma prova dos direitos autorais de forma incontestável.
Nesta quinta-feira (29), o autor de clássicos como Tieta, Senhora do Destino e Império, comemorou nas redes sociais: "Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem... E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai".
O Sétimo Guardião tem estreia prevista para maio de 2018. Será a obra que substituirá O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. Para o elenco, estão reservados: Lilia Cabral, Cauã Reymond, Renata Sorrah, Joana Fomm, Marina Ruy Barbosa, Chay Suede, Elizabeth Savalla, Luana Piovani, Viviane Araújo e Carolina Dieckmann. A novela terá a direção artística de Rogério Gomes.
Comentários (5) Postar Comentário
Os alunos agiram de ma fé. Quem é roteirista sabe que o dono da historia é quem faz a escaleta, AS ja leva uma pré sinopse para as aulas. O autor não ganha nada por apresentar uma sinopse a emissora pq ja é contratado.
E pensar que Ivani Ribeiro, Janete Clair, Benedito Ruy Barbosa - este só foi auxiliado pelas filhas muito tempo depois - escreviam novelas sozinhos, e uma atrás da outra. Hoje um autor precisa de uma classe inteira pra poder escrever...
que pena, queria tanto que essa novela fosse cancelada... :'(
Os "poderosos" sempre saem vitoriosos...
Vai ter O SETIMO GUARDIAO em MAIO DE 2018 sim, chupem haters, vem Minerva, vem Valentina Marsalla, vem Rovanilda, vem Nazaré Tedeco, vem sucesso.