O Planeta TV

Autor de Malhação celebra as diferenças em sua estreia

"Vontade de enxergar o mundo pelo olhar feminino", diz Cao Hamburger.

por Redação, em 07/05/2017

O autor Cao Hamburger. Foto: Divulgação/Globo

Novelas brasileiras são únicas no mundo". Foi com o intuito de se arriscar nesse formato tão popular no Brasil e com a "benção" de Silvio de Abreu (diretor de dramaturgia diária da Globo), que Cao Hamburger faz seu début nesta segunda, 8/5, com a estreia de Malhação - Viva a Diferença. "Nunca tinha pensado em fazer novela. (...) É um know-how que foi desenvolvido e que só aqui se consegue fazer com essa qualidade", conta o autor da nova temporada, que além de colecionar prêmios possui uma carreira sólida voltada para o público jovem.

Para falar sobre as diferenças, o autor decidiu apostar em cinco protagonistas, cada uma com um background diferente: "A ideia de falar sobre meninas era a vontade de enxergar o mundo pelo olhar feminino. E acho que coincide muito com a importância de pensarmos sobre o papel e o respeito à mulher".

"Os dilemas e temas adolescentes são universais, como as primeiras paixões, iniciação sexual, problemas com droga e bebida, dúvidas sobre o que vão ser, problemas que a tecnologia traz", explica.

Autor e as protagonistas de Malhação: Viva a Diferença

Além de falar sobre tolerância e a riqueza que existe na convivência das diferenças, Cao Hamburger quer contar uma história "leve, com drama, mas saborosa" com direito a angústias e os descobrimentos da adolescência. "A gente fala muito desse momento conturbado porque é quase um limbo e ao mesmo tempo um momento muito estimulante da vida. É uma época em que você vai tomando as rédeas da vida.".

Com informações da assessoria de imprensa e o portal de entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário